sexta-feira, 10 de abril de 2009

Cães assassinados no Vale.

Hoje - feriado em que se celebra a Paixão de Cristo - não queria tomar muito do teu tempo, caro leitor. Sei que - neste dia - queres estar junto aos teus por isso serei breve e colocarei apenas uma informação que me chamou bastante a atenção na manhã de hoje.

Cães assassinados por envenenamento no Campus do Vale (UFRGS).

Quem frequenta diariamente - falo por experiência própria - o Campus do Vale da Universidade Federal do Rio Grande do Sul sabe que os cães que ali circulam , e não são poucos , já são parte do patrimônio cultural da universidade . Eles dão um toque de beleza especial naqueles prédios e matos que circulam o Campus . Se eu lhe disser que alguns cães assistem regularmente aulas de Política , Sociologia e História talvez eu esteja fazendo papel de louco , mas é a pura realidade . São animais que circulam entre os alunos e professores ou em gupos de três ou quatro . Jamais os vi avançando contra alguém . Jamais os vi agindo de forma violenta . Muito pelo contrário : eles recebem os alunos com muita festa e alegria .


Enfim , são cães abandonados e rejeitados por suas famílias que a comunidade universitária adotou . O Campus - hoje - é o único lar que eles têm . Mas parece que meia dúzia de desgraçados assassinos querem tirar-lhes o direito de viver. Não sou uma pessoa maldosa , por isso jamais desejei algo de ruím para alguém . Desejo sorte a estes crápulas e assassinos que estão matando estes pobres e inofensivos animais . Porque uma das minhas maiores lições de vida é aquela de que tudo o que vai volta. Portanto , se suas mães ou os seus pais forem atropelados na esquina ou assaltados pela rua , não terão o direito de abrirem estas malditas bocas! Se algo de errado acontecer , por favor , silêncio ! Afinal de contas a vida nos dá os frutos os quais plantamos !
Fonte: Jornal Zero Hora 10/04/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário