quarta-feira, 1 de abril de 2009

Crueldade...

Crime no Bairro Vila Nova

Não sei mais o que pensar sobre a maldade humana. A cada informação, o sangue chega a ferver nas artérias e veias deste pobre e - talvez - inocente corpo. Não me perguntem onde isso irá terminar. Talvez por ignorância ou, até mesmo, ingenuidade eu não me consideraria apto a prever qualquer futuro a respeito. Qualquer pessoa está sujeita a ser assaltada enquanto anda pela rua. Antes que fosse somente assaltada, e não cruelmente espancada, estuprada, destratada e assassinada a facadas após obedecer o bandido.

Mas - infelizmente - estes fatos tornam-se cada vez mais presentes em nossas vidas. Temos - na verdade - de nos adaptar. Não há saída, são frutos que a própria sociedade planta ao aprovar o sistema atual! O que fazer - então? Comprar uma arma e sair matando qualquer vagabundo que atravessar o seu caminho? Claro que não!Não esqueça que você é um cidadão de bem, por isso deixe que ele faça de tudo com todos e continue pensando: "deixa, a hora dele vai chegar". Mas lembre-se de que até a hora dele chegar muitas lágrimas já escorreram e muitas famílias já foram cruelmente destruídas - sem o menor perdão. Assim como a da jovem Luana Chiaratto de Lima, 17 anos, que foi brutalmente assassinada com 17 - repito:Dezessete - facadas na noite passada, terça-feira (31/03/2009) na Estrada das Furnas. Duas são as jovens acusadas de tal brutalidade: uma de 18 anos e outra de 19 anos de idade. Com o auxílio de populares, que as deteram, a Brigada Militar conseguiu efetuar a prisão em flagrante das assassinas. Mas e se não hovesse nenhum popular na volta quando no ato do delito? Ninguém jamais saberia sobre o crime, e mais um ato ficaria - assim como outros milhares neste imenso Brasil - impune. E este é o principal refúgio da maldade humana: a impunidade!A certeza de que nada vai acontecer.
FOTO: Corpo de Luana é recolhido pelo IML.


Hoje à noite tem seleção brasileira de futebol em campo contra o time do Peru. Há uma forte mobilização por parte do torcedor gaúcho, que lotará o estádio. O jogo acontecerá no Estádio Beira-Rio a partir das 22 horas. Provavelmente - disse provavelmente - trarei algo sobre a partida amanhã.

Fiquem com Deus!

Abraços!

3 comentários:

  1. Adorei seu blog!! Muito legal e nos leva a reflexões que realmente precisam ser invocadas nos dia de hoje!!Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá, vim agradecer sua visita e conhecer seu blog.
    Trabalho na área social e me deparo com barbáries cotidianamente e não deixo de ficar perplexa - me pergunto até onde vamos? onde vai parar tanta crueldade?
    Mas posso lhe afirmar sem receio de errar, o problema está na falta de trabalho com famílias, pois é a família a base de tudo. Pode contar que se fizermos uma avaliação de quem cometeu esta atrocidade, são pessoas que tem um histórico que não poderia ter um outro final.
    Tenha um ótimo dia!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Seres humanos que cometem esse tipo de barbaridade sempre vai existir, infelizmente. Mas, talvez, crime ainda pior seja deixá-los impunes, como disseste.

    ResponderExcluir