sexta-feira, 3 de abril de 2009

Declaração comovente...

Isso aqui não dá lucro, não. Isso aqui dá prejuízo. Se faço é porque é um trabalho que me orgulho de fazer . Senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Todos sabemos que o nosso Brasil - a nossa "pátria de chuteiras" - foi um país que cresceu sob intensa exploração. Desde que os navegadores começaram a checar estas terras, tudo já estava programado e o verbo era a ordem: explorar! Sim! Explorar a terra e tirar dela toda a riqueza que puder para sustentar o brilhantismo de meia dúzia de parasitas da coroa portuguesa. Para tanto, sentar o pau nos índios - ou vai quer dizer que eles só seriam catequizados? - e surrar os negros vindos do outro lado do Atlântico!
Este foi o nosso passado, queiramos ou não. Mas, e o nosso presente? Este sim, é aquele do qual todo o cidadão quer fugir e se abrigar no conforto do seu lar. Mas isto é infrutífero na medida em que o nosso passado está tão presente quanto no contexto do Brasil colonial. Ainda hoje, existe uma pequena parcela de parasitas inescrupulosos que explora a massa do povo - está aí o desequilíbrio na distribuição de renda que não me deixa mentir. Então, quem são estes inescrupulosos exploradores? Posso sintetizar em duas vias: os grandes capitalistas , que só pensam no lucro desenfreado, e a classe política. Vou me ater a esta última, pois é ela - do meu ponto de vista - , na atualidade, o que foi a Coroa Portuguesa dos tempos de colônia. Ou seja: exploradora e parasitária. Por falar nisso - e não sei porquê - me veio o Senado Federal à mente! Cada senador da república ganha um salário de 12.720,00. Eu disse salário, apenas. Além deste mensal, cada senador pode receber mais três salários extras (13º, 14º e 15º), R$ 2.750 para auxílio moradia ou residência oficial, R$ 15 mil por mês para gastos no escritório do estado e até 80 mil por mês para contratar funcionários comissionados. Não sei se fui bem claro! Salário extras e outros..., pagos por quem? Ora, caro leitor, por você mesmo! Mas, por favor, não fique se questionando se os senadores merecem ou não esta imensa recompensa. O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) - isto!O mesmo que usou verba do Senado para fretar jatinhos!- afirmou:
Isso aqui não dá lucro, não. Isso aqui dá prejuízo. Se faço é porque é um trabalho que me orgulho de fazer .
Se todos estes benefícios - fora os que eu não tenho o conhecimento e fora os advindos da corrupção - que (diga-se de passagem) não são pequenos - dão prejuízo, então, por favor, senador:"dê-me um livrinho de historinhas em quadrinhos!Por favor!Tenho mais o que fazer"

3 comentários:

  1. Oii Gui!!
    Você deu uma passadinha no meu blog e eu passei pelo seu, demorei mas passei!!
    Adorei teu blog, nada mais apropriado para um estudante de Ciências Socias. Gostei bastante da tua proposta, abordar temas que estão rolando na mídia e dar teu ponto de vista!!
    Parabéns!! Voltarei com mais frequencia!! Beijão

    ResponderExcluir
  2. Cara de pau só tem quem usufrui do que não lhe pertence, nas maioria dos casos a classe política se enquadra 99,99999999% neste quesito. Vão comendo raimundos....
    Um aabraço Gui, JB.

    ResponderExcluir