quinta-feira, 2 de abril de 2009

Manifestação estudantil.

Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) fazem manifestação pela ampliação do Restaurante Universitário (RU) do Campus do Vale.

Dia 1º de Abril de 2009 (ontem), um Ato organizado por diversos estudantes da UFRGS ocorreu na frente do Restaurante Universitário (RU) do Campus do Vale. Os estudantes reivindicam a continuação do obra de ampliação do RU - que já está a algum tempo parada. Em consequência desta paralização na obra, o que se vê são imensas filas se formando diariamente ( fotos) e fazendo com que diversos alunos percam o início do período da tarde - que começa as 13 horas e 30 minutos.


Levados por palavras de ordem e usando nariz de palhaço, os acadêmicos procuraram mobilizar quem estava na fila. O RU funciona até as 13:15. Eram 13:10 e ainda havia uma enorme fila aguardando para almoçar.


Os manifestantes argumentam que com o aumento no número de vagas em cursos já existentes, juntamente com os alunos dos cursos novos, torna-se insustentável, tanto o tempo de espera na fila - que dificilmente dura menos de meia hora - , como a lotação na parte interna do RU.

Participaram deste manifesto: DAG, CAEG, CHIST, DAIB, CECS, DAFE, DCE, ASSUFRGS, DAEFI, DAEMA e DAP.



Um comentário: