quinta-feira, 2 de abril de 2009

Seleção sem brilho...

O entusiasmo provocado pela imprensa e a imensa expectativa criada pelos gaúchos no retorno da seleção à Porto Alegre deixou sinais de arrependimento ao "apagar das luzes".


Muitas foram as propagandas emanadas da mídia exaltando o futebol histórico dos craques brasileiros. Era o momento de glória que se aproximava: o estádio do Internacional estaria lotado e a seleção - conforme prometido pelos próprios atletas - daria um espetáculo para o público. Tudo adequado para uma noite de agradável temperatura na capital dos gaúchos. Mas, para o espanto de todos, os planos não saíram conforme o intencionado.
A torcida gaúcha - além de não chegar perto de lotar o estádio - foi ao Beira-Rio, não para ver o time do Brasil, mas sim para assistir o futebol de duas estrelas de nossa terra: Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho. Os toques de gaita que soaram antes da partida o fizeram para canções que não combinavam com o estilo - hinos nacionais. E o público percebeu isto, mas permaneceu calado na esperança de que - após os hinos - fosse ao ar a lenda: "Como a aurora precursora..." . Tal não aconteceu, assim como as estrelas deste Rio Grande não brilharam na noite desta quarta-feira. Somando estes fatores ao fraco futebol apresentado pela equipe de Dunga - um gol de pênalti, outro gol em posição irregular e um último gol em jogada individual - o sono chegou acompanhado de tristeza para quem deixou o conforto do lar e pagou caro para assistir o espetáculo. Infelizmente a seleção não correspondeu e, mesmo colocando três a zero no time do Peru, foi alvo de muitas vaias durante a partida.
Para concluir, sinto - e não tenho medo de falar - um certo afastamento do gaúcho em relação à seleção brasileira. Aqui no Sul, o estádio já não lota como antes. As vaias são mais constantes. A impaciência chega com muita frequência. Talvez esteja faltando - mesmo - uma seleção Gaúcha de Futebol para atuar com brilho e esbanjar patriotismo nestas terras da Província de São Pedro!

Foto: Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato em treino da seleção.

Um comentário:

  1. Guinei

    Obrigado pelo comentário e pelo elogio. Tento sempre tratar de assuntos de interesse geral. Espero ontar com sua colaboração. Seu blog também é muito interesante. Um abraço.
    Dra. Cristina Siliprandi Giordani
    www.giordaniadvogados.blogspot.cm

    ResponderExcluir