terça-feira, 9 de junho de 2009

Limites

A evolução da humanidade fez com que o homem provasse ser o único animal constituído de inteligência . Não tenho a menor dúvida que a grande invenção que deu início a esta grande evolução foi a invenção da roda !
Já imaginou levar nas costas inúmeros quilos de materiais para a produção do seu lar , como pedras e madeiras ? Claro ! Durante a antiguidade não havia telentrega ! Ta pensando o quê ? E muitos menos as coisas poderiam ser compradas por e - mail . Portanto , o homem sofria para produzir a sua sobrevivência . Andava durante horas - ou até dias - para encontar as suas necessidades . Enfrentava a natureza por questões de sobrevivência . Até que chegou o dia do " basta " .
Chega de palhaçada !
Na intenção de construir um banco para descansar após um dia de intensa atividade física , o mais racional dos seres colocou um pedaço da pau horizontalmente sobre duas toras arredondadas . Quando foi sentar , a tora do lado esquerdo moveu - se de maneira a derrubá - lo no solo . Caiu de costas e sofreu breves arranhões nos dois braços ! É isso aí : o tombo - que provavelmente deve ter deixado marcas no homem - foi o primeiro passo para a " eternidade " ! Desde esta grande descoberta , o homem pode poupar esforços . Agora , já não precisa se matar tanto : o transporte , muito importante em épocas bem remotas , poderia ser feito com animais ou - até mesmo - com carros de quatro rodas puxado pelos próprios homens . Diminuía - se o tempo de serviço .
Daí pra frente , o homem não parou mais de produzir para facilitar a sua vida . Para tanto , não respeitou os limites impostos pela natureza e desmatou - e continua desmatando - desordenadamente para ganhar dinheiro , e não mais para sobreviver . Achou que o espaço estava curto para constituir família e resolveu tomar continentes e assassinar seus habitantes . Foi tão longe que parece que o nosso planeta diminuiu dez vezes em tamanho . O telefone permitiu o contato com o mundo todo ! A internet aproximou gente dos quatro cantos da Terra como se fossem vizinhos ! Mas , de todas as criações , uma está sofrendo fortes resistências : a criação dos meios de transportes aéreos . É o ponto mais alto que o homem pode chegar : alcançar os deuses e conquistar o sagrado . No entanto , isso parece uma ambição que a mãe natureza continuará a resistir . Mesmo que para isso seja necessário derrubar aviões no oceano ou - até mesmo - explodir avisões em solo - durante pousos ou decolagens . Tudo para mostar ao homem a única coisa que ele ainda não aprendeu , desde que descobriu roda : ter limites .

Nenhum comentário:

Postar um comentário