quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Aqui e lá !

Não podemos fugir da realidade , o cerco está se fechando e não há para onde correr . É aquela velha história : se correr o bicho pega e se ficar o bicho come . Na capital do país , o presidente do senado federal tenta de todas as formas negar as acusações que lhe são impostas , mesmo sabendo dos indícios que dão razão a acusação . Neste sentido , e não poderia ser diferente tratando - se de um senado como o da República Federativa do Brasil , a divisão entre os defensores do presidente e os seus opositores proporciona uma comédia que nem os maiores produtores de cinema seriam capazes de realizar . No entanto , deixemos de lado o senado federal e cuidemos de nossas vidas ...
Na tarde desta quarta - feira ( 05/08/2009 ) , o Ministério Público Federal ( MPF ) convocou a imprensa para uma coletiva onde a mesma seria informada sobre uma ação civil de mais de 1200 páginas contra a governadora do Rio Grande do Sul , Yeda Crusius . Além desta , o documento também cita os seguintes nomes : Carlos Crusius , dos deputados José Otávio Germano , Luiz Fernando Záchia , Frederico Antunes , do ex-secretário Delson Martini , da assessora da governadora Walna Vilarins Meneses , do diretor do Banrisul Rubens Bordini e do presidente do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul , João Luiz Vargas . Mas o detalhe mais importante é que tudo não passou de uma coletiva para " encher linguiça " .
Explico : encher linguiça porque tudo o que a sociedade e a imprensa gostariam de saber , ou seja , as influências diretas de Yeda e do seu governo nos escândalos , o MPF ( por meio dos seus procuradores ) jogava para baixo do tapete com o argumento de sigilo legal . Ora , não consigo ver a necessidade de sigilo legal se a ação não encontra acusados , mas sim réus ! Tudo está encaminhado sobre a ação e a população precisa saber o que foi apurado pelo MPF . Isto sim seria um verdadeiro Estado Democrático de Direito .
Por falar em Direito , não seria a sociedade quem deveria ser a primeira a saber sobre o relatório do MPF ? Portanto , não há saída e nem sociedade . O povo nada mas é do que patrocinador silencioso . Não precisa saber de nada , e muito menos falar nada . São eles é que mandam ; Yeda , aqui ; Sarney , lá !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário