sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Besteira

Uma das coisas mais legais presentes em nossas vidas é a besteira . Sim besteira ! Todo mundo fala dela , faz ela e ouve ela . O que quero dizer com isso ? Ora , nada de mais , apenas que : " falamos besteiras , fazemos besteiras e ouvimos besteiras " . Não exatamente nesta mesma ordem , é claro .
Mesmo com tanta participação dela em nossas vidas , jamais paramos para observar quais seriam os seus atributos . No dicionário diz - se dela : asneira , disparate , tolice . No entanto , asneira seria mais ou menos uma burrice , tolice . Em outras palavras , a besteira pode ser resumida em um ato ou dito que revela ignorância , falta de senso e de tino . Com todos estes significados fica muito difícil observar , exatamente , o que realmente seja uma besteira . Afinal de contas , o que pode ser besteira para uns , pode não ser para outros . Compreende ? Questão de interpretação , muitas vezes . Aí nos perdemos na busca incansável da verdadeira besteira . O futebol , a política , a economia , a cultura , o direito etc ... são áreas onde há uma forte tendência a falar , ouvir e , principalmente , fazer besteira .
O Grêmio é mais time que o Inter , certo ? Um colorado vai dizer que é besteira , claro ! Então , quem está correto neste imenso campo feito de interpretações ? Outro exemplo : penso que o presidente do Senado não deve apenas perder o cargo , mas também a liberdade , ou seja , sair da Senado direto para a cadeia ! Os escândalos estão aí como provas dos seus atos ilícitos ! Besteira ? Claro que sim ! O cara manda naquela espelunca , no governo , no presidente e , quiçá , no país inteiro ! Quem sou eu , apenas um cidadão comum , para dizer a verdade ? ! Portanto , serei eternamente taxado como besta por seus aliados - que não são poucos . Ignorante ! Burro ! Por quê ? Porque , para eles , tudo o que eu digo é besteira . E continuamos na busca pela besteira real !
Enfim , fiz este texto por ser um cara que realmente escrevo besteiras , falo besteiras e - é claro , não poderia ser diferente - escuto e leio muitas besteiras . Segredinho para os leitores sobre a última besteira que eu li : o presidente Lula sendo comparado com Nicolau Maquiavel ! Sim , este mesmo que você está pensando : nascido em Florença no ano de 1469 , autor da obra chamada O Príncipe ! Verdade , não é invenção ! É mole ou quer mais ? É por isso que digo que as vezes escrevo besteiras e , o pior , ninguém acredita !

Nenhum comentário:

Postar um comentário