sábado, 22 de agosto de 2009

Queimando o filme!

Não há argumentos para justificar a submissão de um político em relação a outro . O sistema democrático oferece autonomia absoluta a todos os eleitos pelo voto popular . Todos eles são escolhidos pelo povo de forma igual , portanto , nada de exibicionismos . Nada de um querer ser mais que o outro ! Tudo farinha do mesmo saco .
Neste contexto , um dos motivos que levam o eleitor a encontrar o seu candidato favorito é a sua postura profissional e , acima de tudo , a sua postura ética . Mas o que seria um político que desempenha suas funções de forma adequada e ética ?
Posso estar pensando errado , mas é uma questão de interpretação e de opinião : não consigo ver a ética entre quaisquer políticos da atualidade . Primeiramente , pelo simples fato de não mais existir o político , mas simplesmente o funcionário . Este funcionário seria aquela cagalhão que certa feita foi eleito por meio da confiança dos seus eleitores , principalmente por suas idéias , e agora - depois de eleito - exerce suas funções , não para satisfazer os desejos do eleitorado , mas sim para obedecer aqueles que estão em postos mais altos de governo e que detém o monopólio do sistema político fajuto , o qual chamamos de democracia representativa . A verdade é que no Brasil não existe representatividade ; na verdade , jamais existiu ! Ou você apoiaria o seu candidato caso ele pagasse vale para um chinelo qualquer que estivesse lhe dando ordem simplesmente por estar em um nível político mais elevado . Mais ainda , você apoiaria os atos corrupção que o seu escolhido tenha praticado por autonomia concedida por você mesmo ? Pois é , esta é a questão : onde mora a representatividade ? Não consigo a enxergar . Como disse anteriormente , além de não existir a representatividade , muito menos ainda existe a ética . Quando falo em ética , não estou querendo dizer apenas em " andar na linha " , mas sim em ter postura . Ter uma idéia e defendê - la com unhas e dentes até o final , desistir apenas por motivos de força maior e não por subordinação partidária ou qualquer outra que seja . Por fim , não abandonar a suas convicções por motivos fúteis colocados por gente que quer apenas tranquilidade política para fortalecer seus candidatos no futuro , mesmo sabendo que seus aliados estão atolados em escândalos de toda ordem e , acima de tudo , queimando o filme que há muito já está queimado mundo a fora , o sistema político brasileiro .

Nenhum comentário:

Postar um comentário