sábado, 5 de setembro de 2009

Do sábado de sol .

Nada como um bonito sábado de sol e de temperatura agradável . Opções a mil para diversão , leituras e outros . Levar as crianças para brincar em praças ou parques é uma boa pedida . Ler o jornal - ou um livro qualquer - ao ar livre é muito bom . O ar fresco penetra fundo em sua leitura e a torna ainda mais saborosa . São momentos únicos . Os filhos correndo pela rasante grama da praça ou batendo bola nas canchas de futebol . Maravilhoso ! Sim ... E quem não tem filhos ou , no momento , está tomado por uma incrível preguiça de ler ? Não sei se é o seu caso , mas é o meu . Por isso resolvi trocar a leitura - tradicional , não existe momentos para executar a arte de ler - por uma breve corrida na praça da Encol . Tudo ajuda , nestas horas . O sol não é aquele de rachar o pelego . O ar não é aquele abafado . Então , não resta outra alternativa a não ser ligar o rádio ( celular ? ! ) e sair à luta .
A corrida - ou caminhada , você é quem escolhe - parece livrar o corpo dos problemas acumulados durante a semana . É um momento onde a sua mente ( e seu corpo , é claro ) voam para um lugar onde não entram os problemas , as tristezas ; enfim , as coisas ruíns . Ou você conseguiu se livrar de todos os seus ? Se sim , perdão ! Não quis magoar ninguém !
Nada como ver uma criança correndo , enquanto solta um pingo de suor de seu corpo e voa pelo ar até atingir o solo . Nada como ver uma mãe alcançar a cuia de chimarrão renovada para o pai enquanto este bate uma bola com o seu pequeno infante ! Nada como ver a felicidade no rosto das pessoas enquanto estas conversam . Enfim , nada como o algodão doce , o sorvete , o pirulito e a diversão .
Coisas da vida ! Belezas que não se enxerga enquanto estamos infornados sob quatro paredes como vampiros fugidos da claridade . Desta vez , não estou criticando nada ! Cada um leva a vida como quiser , eu fora ! Sei que gosto é gosto e cada um tem o seu , mas eu ainda prefiro ultrapassar a fronteira entre a casa e a rua . Prefiro dar a minha corrida - ou caminhada - sem me importar com o que me espera ! Prefiro ver as pessoas e suas reações . Prefiro olhar uma criança brincando a olhar o programa de televisão , por exemplo . Prefiro caminhar a andar de carro .
Enfim , prefiro tudo o que a maioria não prefere - exceto a gelada cerveja , em boas épocas . Peço desculpas , afinal de contas , eu não pedi para ser assim e - muito menos - o seu Paulo e a dona Neusa me arquitetaram desta maneira . Por isso desejo que o seu final de semana seja tão brilhoso quanto este sábado de dia lindo !

Um comentário:

  1. Um sábado ensolarado combinado com um bom humor resultam em um dia maravilhoso ao ar livre! Os mal humorados do dia ficam infornados como vampiros dentro de casa! Haha ' adorei

    ResponderExcluir