terça-feira, 29 de setembro de 2009

“Mármore do inferno”

Como reagir diante de uma situação onde um criminoso faz uma refém ao ameaçar explodir uma granada e acabar com todos a sua volta ? O que pensar em um momento como este , onde negociar passava a ser como uma aposta de loteria ?

Vamos imaginar o que se passava na cabeça daqueles policiais que negociavam com o bandido enquanto este agarrava uma mulher trabalhadora , pelo pescoço , numa espécie de “gravatasso” , transformando – a em um escudo humano . Mesmo possuindo experiência nestes tipos de ocorrências , os policiais nunca sabem exatamente o tipo de bandido com que estão lhe dando . De uma hora para a outra , tudo pode virar tragédia . E aí , a culpa é de quem ? As imagens mostradas pelos jornais em todo o país não deixam dúvidas da tensão que predominava naquele momento .

A mulher , volta e meia , quedava de medo e de pavor . Não conseguia manter – se de pé por conta da situação . Por outro lado , o bandido sabia muito bem o que queria : matar . Pela atitude dele , ao demonstrar indisposição para negociar com a polícia , tudo indicava um final trágico : mais uma pessoa inocente , refém de assaltante , morre em ação desastrosa da polícia . Pois é , pela atitude dele . Mas o final não se deu pela atitude dele , mas sim pela atitude de um competente , corajoso e oportunista atirador de elite . Ele poderia ter acertado o alvo errado , ou seja , a mulher . Todo o cuidado era pouco . A atenção e a concentração eram preciosos naquele momento .

O alvo estava distante , parecia querer complicar os trabalhos . Colocava a mulher , a todo instante , a sua frente fazendo dela um escudo humano . Por falar em escudo humano , não podemos esquecer que este é um dos procedimentos mais normais usados pelos bandidos na atualidade . Eles sabem que quando inocentes são usados como barreira de proteção , automaticamente inibe a ação da polícia , afinal , ninguém esta disposto a matar inocentes a tiros – mesmo que o alvo seja algum criminoso .

Acontece que numa das fraquejadas da refém , que projeta o seu corpo para frente , fugindo do reflexo do bandido , um estouro surge da nada . Ninguém viu de onde saiu o disparo , exceto os colegas de farda . O impacto provocado pelo tiro faz com que o boné ( ou gorro , ou chapéu , sei lá o que aquele bandido usava na cabeça ... ) voar pelos ares , junto com o corpo do criminoso . Uma bala fatal , na cabeça do homem .

Ali terminava mais uma vida . Mais um jovem morto por ameaçar a vida alheia . Mais um jovem morto por desafiar uma polícia que , mesmo sendo mal remunerada , prepara – se cada vez mais para lutar contra o crime . Mais um jovem morto por um tiro certeiro , que em momento algum lhe fez sofrer . Mais um jovem morto por um policial que , escondido por entre as cortinas de um prédio , lhe deu a honra dos céus e deixou sua refém a continuar vivendo neste “mármore do inferno” , cercado de crimes e violência de toda a espécie .


O propósito :


Por falar em “mármore do inferno” , cercado de crimes e violência de toda a espécie , o que você – caro leitor – achou da declaração do advogado de defesa do casal Nardoni ao afirmar que o fato Isabela trata – se de um “Acidente Doméstico ?” . Não deixe de postar o seu comentário .

Até !


Nenhum comentário:

Postar um comentário