terça-feira, 15 de setembro de 2009

Seja um professor !

Seja um professor !

É sério ! Largue o seu sonho de ser um médico conceituado ou um advogado exemplar e venha para a profissão mais valorizada pelas autoridades em todo o território nacional . Tornando – se um professor , você terá todas as vantagens que o cargo oferece . Além de um salário suficiente para que consigas ter uma vida normal , – comprar uma casa bacana , um carro do ano , usar roupas de marca , investir em estudos para o seu próprio futuro , dar aos seus filhos o mínimo necessário para a sua sobrevivência – você ainda será demasiado respeitado pelos quatro cantos do Brasil . Ou seja , serás um PROFESSOR , e não um Advogado ou um Médico qualquer . Um PROFESSOR ! Pense bem , é o seu brilhante futuro que está em jogo !

Além destas vantagens , muitas outras aparecem como plano de fundo para quem executa esta grande e valorizada profissão . O ambiente de trabalho é o melhor possível , principalmente se fores lecionar em uma escola pública qualquer . Os seus alunos serão os maiores exemplos de dedicação respeito . Nem se preocupe quanto a isto !

Se a sua escola for situada em uma região economicamente frágil , prepare – se , pois serás recebido com honras a ponto de tiros para o alto . Sejas bem – vindo teacher , as crianças dirão ! E você verá a felicidade penetrar em sua vida como nunca a vira em tempos de antigamente . Juntará o útil ao agradável ; a profissão , com gosto e alegria ; a remuneração , melhor do que se poderia imaginar .

Mas , sim ! Seja um professor , vale a pena ! Visite o site do MEC e informe – se , não fique aí esperando um Mundo melhor das mão de quem não pode lhe oferecer isto ! Você é quem faz a diferença ! Esqueça o justiça social , os ministros e políticos não precisam ganhar muito mesmo ! Acho um pouco injusto o legislativo ter de ficar propondo e votando a todo o momento em matérias que digam respeito ao aumento salarial dos professores ! Acho que estes já ganham até demais , por isso lhe convido a aderir ao clã . Vamos lá , a educação é tudo , por isso no ano que vem seremos um dos países mais desenvolvidos em educação , se é que já não somos há muito tempo !

Espero que esta corrente de reconhecimento e valorização continue em relação aos professores , afinal de contas , eles até que estudam um pouquinho para por em prática aquilo que aprenderam durante anos de suas vidas . Por isso , mais uma vez lhe convido : largue o seu sonho de ser um médico conceituado ou um advogado exemplar e venha para a profissão mais valorizada pelas autoridades em todo o território nacional . Seja um professor !


14/09/2009

33 comentários:

  1. Bem que eu gostaria, mas entrei no site do mec e nao encontrei nada pertinente,..mande por e-mail caso tenha visto natalia.bh@oi.com.br Obrigada Natália

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem não consegui encontrar nada, deveria ter informações mais claras sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  3. E eles acham os I...... que ainda querem ser um professor.

    ResponderExcluir
  4. Idem ao e-mail da Natália
    Eu nao encontrei nada
    Se tiveres algo mande pro e-mail
    mar.luce.rd@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Faço meus os comentários anteriores. Se você puder me mandar mais informações eu ficaria muito agradecido.
    Obrigado pela atenção
    Custódio (custodiodealmeida@ig.com.br)

    ResponderExcluir
  6. não. achei nada. Queria mais informações
    bruno_bandradical@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. adorei a ideia de ser um profesor, pena que as bolsas das escolas sâo muito caras,falta oportunidades para quem trabalha em CEI.
    Patricia Soares.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia
    Fico Feliz com a iniciativa do governo, mas seu site é evasivo referente a informações da propaganda de televisão convidando a população a estudar para ser um professsor, não achei nada informativo, se alguem achar me comunique por favor.
    flavio2121@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Acessei o portal do mec,mas nada tem a declarar sobre ser um professor

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o seu comentário pois, neste pais os professores são escorraçados todos os dias, como que este analfabeto do Sr Lula pode ter a coragem de lançar uma campanha deste tipo, ha! me esqueci ele não tava sabendo da existência desta campanha. hahahahahaha.

    ResponderExcluir
  11. Oi eu me enteressei mas,não encontrei as informações necessárias que falam.
    Já entrei no site do Mec e nada, se tiver maior informação me passe por favor.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. ola também gostei muito, mas não encontrei nada no site...

    ResponderExcluir
  13. Olá eu tambem me interessei em ser um professor mas não encontrei nada e o texto acima não tem nada haver com a função de professor pelo menos aqui em minas- gostaria de receber mais informações

    dilson.barbosa@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Muito bem o autor do testo acaba de levar ao topo a ironização e vcs vem pedir informações,ts embora tbm seja o meu sonha ser um professor o autor nao deixa ter razão o ponto é:como mudar algo q esta altamente viculado ao cerne de uma cultura?

    ResponderExcluir
  15. Oi então...eu também não encontrei nada de esclarecedor do site se algué souber de alguma por favor me informem :
    giselesusane@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. eu tambem nao encontrei

    ResponderExcluir
  17. CASO ALGUÉM TENHA ALGUMA INFORMAÇÃO MAIS CLARA, POR FAVOR REPASSEM POIS NO SITE NÃO CONSEGUI ENCONTRAR NADA ESPECÍFICO. MEU E MAIL
    PATCARLAPEDAGOGA@OI.COM.BR

    ResponderExcluir
  18. Visitei o site e tbm não encontrei qualquer informação sobre a capanha, quem encontrar por favor encaminhe para meu email, ok.

    moraisfilho10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Também não encontrei nada, quem encontrar por favor envie para o meu e-mail

    maxcomprometido@yahoo.com.br

    obrigado

    ResponderExcluir
  20. também gostaria muito que o site fosse bem mais explícito. pois, não enontrei nada referente ao que o comercial incentivando -nos a ser um professor diz. por favor pelo amor de deus, se alguém tiver alguma informação mais precisa, por favor envie para e-mail. grata e boa sorte a nós! paularays@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Olá sou mais uma que não encontrou nada e tambem gostaria de mais informações se tiver por favor me mande. Obrigada
    kcykg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. olá! sou a Mary.Nâo encontrei nada,será que esta como a primavera, escondida atrás das nuvens ou sob as chuvas? preciso de mais informações.agradeço marygrande@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  23. Uau! Parece que as pessoas aqui não entenderam nada do texto! Impressionante! Já vi que os pretendentes a professores são ótimos em interpretação de texto...

    ResponderExcluir
  24. Sou professor e aconselho a ninguem o ser.
    Só se estiver ficando louco,...............

    ResponderExcluir
  25. deixen de ser besta o po vo ja nao aguenta mais serem enganado peos governante deste PAIS cade

    ResponderExcluir
  26. Olá ,sou Scheyla,
    queria q me enviasse por email o caminho certo no mec para encontrar a informaçao de como ser um professor (scheyladasilvafontoura@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  27. Olá! Ao anonimo q disse ser professor e aconselha a ninguem ser pq estão loucos....
    ser professor é uma vocação e já vi q vc ñ tem ...se ñ está satisfeito largue....de a vaga p/alguem q realmente queira...ao invés de ficar desdenhando do sonho dos outros vá atrás do seu ......vc ainda pode ser feliz!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Coitados, eles é que não sabem o que é uma sala de aula e o salário oooooooooooooooooooooo.

    ResponderExcluir
  29. Não penso assim não... Quero muito ser professora, uma professora de verdade. Quero entrar no universo da educação ciente de todas as coisas que estamos cansados de saber... Mas como disse quero ser uma professora de verdade, daquelas que olha pra uma criança, entende quais saõ as necessidades dela e então ensina... Óbvio que quero ganhar bem e não estou nenhum pouco contando com o que o governo tem a me oferecer, porém, quando eu tiver a oportunidade de iniciar minha graduação, será com a certeza de que grandes feitos realizarei, já que cada criança atenta a ouvir é uma imensa oportunidade de transformação. O professor é como um portal para aqueles que não tem orientação (Ex:) e assim como a premiação é muito importante para um surfista o que ele vai levar da esperiência sempre será a onda... EU AMO ENSINAR RS. Olha também entrei no site e não encontrei nada as claras... Se tiver alguma informação... kelle.resende@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  30. na faculdade aprendemos a teoria,mas na prática não é nada daquilo que estudamos ou que ouvimos falar de uma sala de aula,hoje nos dias atuais ser um professor é coisa de Louco mesmo.

    ResponderExcluir
  31. hahahhahahah (chuif chuif)

    Caraca, se não consegue interpretar um texto, pra que almeja tornar-se um professor?!

    Vocês são demais, fiquei triste com a realidade implícita no texto mas morri de rir com os comentários!

    [...]a remuneração , melhor do que se poderia imaginar.[...]
    Ainda não conseguiram notar a ironia? Então leiam isso...

    [...]em uma região economicamente frágil , prepare–se , pois serás recebido com honras a ponto de tiros para o alto.[...]
    hahhahhahahaha só se você chegar de helicóptero! XD

    ResponderExcluir
  32. Não encontrei nada no site co MEC, gostaria de mais informações, mande para ceglatz@gmail.com.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  33. Não consigo acreditar!

    A quantidade de analfabetos funcionais só almenta.

    Vários comentários indicam que o nível cultural dos futuros professores neste país segue uma exponencial (tendendo a zero).

    Oláááá...!
    Aloooooo...!

    O texto é sarcástico.

    Vejam a no´ticia do jornal Agora: "...cerca de 161mil profesores fizeram prova para temporário em dezembro no estado de SP, mas a educação não tem previsão de quando eles poderão ser chamados...";"...cerca de 12mil concursados foram chamados para curso de formação - que tornou-se obrigatório - mas 9,3mil foram aprovados...", detalhe: segundo o governo só haviam 10.083 vagas. Como isso é possível se dos 161mil temporários, cerca de 104mil já trabalhavam no estado em 2010???????

    Tem certeza pretender ser professor?

    ResponderExcluir