quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Ufanismo , não ! Piada , sim !!!

A atualidade tem proporcionado variadas maneiras de tornar possível uma maior interação entre nós - pobres cidadãos - e os acontecimentos que nos rodeiam . Em meio a esta penosa atualidade , surge a internet como uma arma de extrema potencia . Não fosse ela - ou seja , apenas os jornais convencionais que circulam normalmente entre a sociedade - jamais conseguiria trazer uma reflexão mais apurada sobre um assunto que tem gerado muitas discussões e insatisfações neste pobre Brasil : o tal , Pré - Sal . Não se fala em outra coisa ! No rádio , na TV , nas ruas é o assunto da hora . Mas , o que é este tal Pré - Sal ? Em pouquíssimas palavras : uma mega reserva de petróleo descoberta na costa brasileira . Ta bom pra você ? Petróleo ! Muito petróleo , o mesmo que dizer : muita grana !
No entanto , passo reto por estes meios de comunicação e vou direto a um site - é só procurar na internet , deixa de ser preguiçoso ! - que me pode ser bem produtivo . De cara sou recepcionado por dois slogans ( não sei se slogan tem plural , mas ... ) com os dizeres : a ) Defender a Petrobrás é defender o Brasil ; b ) Petróleo para o povo brasileiro . Nem preciso dizer que ser recebido com piada - desculpa ! Piadas , são duas ! Até havia esquecido ! - é sempre a espera de momentos alegres .
Pois bem , vamos a elas :
a ) Defender a Petrobrás é defender o Brasil . Você concorda mesmo com esta afirmativa ? Pergunto porque não consigo ver uma relação direta da Petrobrás com o Brasil - quando falo em Brasil , já vou deixar claro , para não me encomodar - refiro - me ao povo . A massa .
Portanto , uma pessoa de nível econômico precário - como é o caso de grande parte da população brasileira - pode trocar o seu " quinhãozinho " de petróleo por dinheiro para comprar algo de sua necessidade ? Claro que não ! Nesse sentido , não há nenhuma relação entre ambos , por isso não defendo a primeira e - menos ainda - o segundo ! A verdade é que o Petróleo nunca foi nosso porcaria nenhuma ! Pura propaganda , papo para boi dormir ! Bem coisa de político que quer " papinho que dure " para encher a bola e lamber o saco de alguém para colocá - lo no poder mais adiante !
b ) Petróleo para o povo brasileiro ! O que significa isso ? Vão beneficiar os cidadãos mais necessitados financeiramente com alguns litros de petróleo para que possam ter o que comer ou o que vestir ? Repito : claro que não ! Sabe por quê ? Porque este maldito petróleo jamais foi nosso ! Entendam , Getulio Vargas mentiu quando saiu gritando que o petróleo era nosso ! Nada ! Pura propaganda , papo para boi dormir ! É aquela velha história de que os fatos se repetem , apenas muda a época histórica . Portanto , nada de fiasco ufanista como o do atual presidente - sim ! O neo Pai dos Pobres ! , ou já não tem a mãe do PAC ? Retratos da verdadeira família brasileira . Resumindo a história , podem enfiar o tal Pré - Sal onde quiserem , afinal de contas : o preço dos produtos oriundos do petróleo vão baixar ? A gasosa , por exemplo ? Então ! Estou errado ? Isso é porque eu nem contei todas as piadas da página visitada , apenas duas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário