domingo, 11 de outubro de 2009

Estamos envelhecendo .

Podemos fugir de qualquer coisa , menos do tempo . Ele nos consome , nos devora tão lentamente que não percebemos a sua presença . Aí quando retornamos a assuntos do passado é aquela coisa : " Bah ! Parece que foi ontem " . Pois é , isso porque - sem perceber - estamos envelhecendo . A nossa vida de outrora some , se esconde , atrás das curtinas da atualidade . Os nossos parentes , que não mais estão entre nós , nos deixam saudades , mas saudades passageiras . Basta ligar computador que esta mesma saudade passa e tudo volta ao normal , como se estivesse tudo bem . Matamos o nosso passado como se ele nada fosse , nada representasse .
As primeiras paixões , os primeiros amigos , parece que tudo é passageiro . Parece que a vida está escrita para ser feita em fases , longas , curtas , medias ... não importa . Enfim , fases . Fases que só percebemos conforme avançamos no tempo .
No entanto , não temos a consciência de que pode ser tarde para sentir saudades . Pode ser tarde para buscarmos um valor que não demos no passado , mas estamos dispostos a alcançar no presente . Nem sempre isso é possível , simplesmente pelo fato de que a vida segue a passos largos e não há tempo para perder “ tirando leite de vaca morta” . Mas o que seria “ tirar leite de vaca morta” ? Seria tudo , sei lá ... menos voltar no tempo e viver a infância . Viver este tempo tão precioso o qual não demos valor enquanto vivemos , somente quando envelhecemos . Este tempo em que a atualidade transformou completamente e tem o valor de antigamente . Mas é este o valor de infância que guardo comigo - o antigo ; o das brincadeiras , não o das tecnologias ; o da família , não o dos camaradinhas ... enfim , tudo o que não se vê na infância de hoje em dia . Tudo o que as crianças atuais devem procurar e viver intensamente , valorizando cada segundo . Independente de , um dia , envelhecer , viver intensamente .
Que todas ao crianças estejam iluminadas nesta segunda – feira . Que tudo seja preservado em suas vidas , principalmente esta fase nobre , importante indispensável : a infância .

Um comentário:

  1. Também concordo com você-temos que reconquistar muitas coisas coisas para que as crianças tenham uma infância mais sadia e feliz.Um abraço.

    ResponderExcluir