quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Acreditar , sempre !

Três pequenos cachorros em um confortável colchão . Uma pequena menina , que não aparentava oito anos , os arrumava de forma a continuarem os seus sonos profundos e gostosos . Como se estivesse brincando com uma boneca , a pequena acariciava os cães e os colocava lado a lado . O dengo animal exaltava – se com rigor e beleza . Um bem ao lado do outro , como se ela pudesse compreender que um animalzinho deveria aquecer o outro . Incrível a cena , ela escorregava a pequena mão direita sobre os pelos brilhosos e rasos dos animais . Ora para a direita , ora para a esquerda . Via – se , em cada um destes três animais , uma sensação de prazer . Imagino o que passava pela cabeça destes pequenos e indefesos cachorrinhos : “Como era bom viver ! Como era bom ter alguém que os protegesse , mesmo sendo uma pequena criatura ! É linda a vida , que seja eterna enquanto dure !”
É linda a vida , principalmente quando observamos atitudes como a desta criança ! Percebe – se que tipo de criança ela será quando crescer ! Há uma luz no fim do túnel , pessoal , nem tudo está perdido . Precisamos acreditar que existam pessoas boas , caso contrário , nem precisaríamos estar aqui . Digo isso porque , na idade desta menina , a tendência é seguirmos os nossos extintos , ou seja , o da destruição . Não estou dizendo que todas as crianças são destruidoras , mas que tendem a ser . Neste sentido , elas danificam brinquedos , objetos e – podem ter certeza – animais ! Por exemplo , quem nunca viu uma criança bater em algum indefensável cachorro ? Pois é ... então vocês dirão que quem bate em animais são os que não têm educação , são os pobres ! Velha mania de colocar a culpa nos pobres .
Acontece que classe social não define condutas . Estudar em uma grande universidade , circular com o carro do ano , isso não é nada ! Ter grana , muito menos ! Podem ter certeza , a maldade – muitas vezes – pode estar onde menos se espera . Também a bondade , onde menos se espera , ou vocês pensam que esta menina praticava este ato , de compaixão , em um dos luxuosos prédios do bairro Bela Vista ?
Não queridos , embaixo de uma ponte ! Sob a proteção de um carrinho de supermercado atrolhado de papéis , provavelmente o sustento da sua família – que além da menina , e dos três cachorrinhos , tinha a sua mãe e o seu pai .

Rapidinhas
1) Para o Supremo, Battisti não é refugiado político – mas decisão de enviá-lo de volta à Itália ficará a cargo do presidente da República .
O STF amarelou e jogou o peso para o presidente Lula . Ora , alguém poderia me explicar qual a razão de existir do STF , se quem caga lei é o Lula ?

2) O que dizer do fiasco palmeirense dentro do Olímpico ! O Grêmio , definitivamente , coloca fogo no campeonato brasileiro de futebol , ajudando – até mesmo – o Internacional .

3) O Fluminense detonou com o indisciplinado time do Cerro , no Maracanã ! Parabéns Cuca ! Parabéns tricolor carioca , a torcida foi grande !

Um comentário:

  1. Mano ! Agora que consegui ler tudo com calma !
    Que meigo ! Tu é o cara ! Ameiii !!!
    A ideia das " Rapidinhas " foi ótima !!
    Te Amo !

    ResponderExcluir