sábado, 14 de novembro de 2009

Bam – Bam é o cara !

O presidente do Brasil , mais uma vez , lança seu espetacular discurso – sempre empolgante e coberto de humor . Desta vez afirmando que o famoso mensalão foi um truque da oposição . Ora , gostaria que o presidente respondesse a seguinte pergunta : Que oposição ? Existe , mesmo , oposição na política brasileira ?
Sei que posso estar enganado , mas fazer oposição a algo é não aceitar o proposto , questionando – o e criticando – o . Fazer oposição a uma pessoa é pensar diferente , é possuir uma ideologia divergente e própria . É claro que ninguém nega algo sem algum motivo de relevância , por isso que precisa – se de motivos fortes para jogar no outro lado . Pois que , entre estes motivos , existem diversas fontes deles , como particulares , de terceiros e políticos . Justamente estes últimos são os maiores responsáveis pela extinção da oposição , como força política , pelo menos no Brasil . Até porque , penso , fazer política nada mais é do que conquistar a oposição . Por exemplo , quando estourou o famoso escândalo do mensalão foi aquela frescura na televisão , nas revista e nas rádios do país inteiro . No entanto , nenhum dos envolvidos foi punido de acordo com o que propõe o nossa simbólica e transparente Constituição Federal . Por quê ? Deixo esta reflexão para o leitor e dou um pulo , no texto , para uma outra notícia que saiu em uma revista de grande circulação , há uns meses .
Lembram aquele cidadão que ganhou o , grande e educativo , Big Brother Brasil ? Não lembro qual das edições , foram várias , mas o vencedor foi um tal de Bam – Bam . Aquele mesmo que inventou o termo “aparentavelmente” . Lembrou agora , né ! Pois é , a revista colocou uma pequena matéria onde informava ao leitor uma possível investida deste cidadão na política nacional . Até aí , tudo bem , realmente o paraíso político brasileiro atrai muitos famosos . O legal veio quando foi perguntado sobre como conseguir um bom eleitorado . Adivinhem a resposta ? Não lembro dos termos exatos , mas Bam – Bam deixou bem claro que se conseguisse os mesmos votos que o consagraram o grande vencedor do programa da TV , ajudaria bastante na sua eleição . Viram só como somos culturais em termos políticos ?
Tá bom , pra fechar o texto com chave de ouro , mais uma do futuro representante . Perguntado sobre o porque dos seus interesses para com a política , foi mais longe , ainda : “dizem que é uma vida muito bacana , por isso é que todos os que entram para a política não saem mais !” .
Sentiram só ! Não sei , mas lembrei do Cazuza : “grande pátria , dezimportante , em nenhum instante , não vou te trair” .

Nenhum comentário:

Postar um comentário