quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Muito mais que informação ; sala de redação , diversão !

Muitos são os programas midiáticos que têm a difícil função de promover o riso . Alguns conseguem com êxito tal função ; outros , não chegam nem perto disso . Quando os programas vão ao ar pela televisão , parece que fica um pouco mais fácil de executar a tarefa de levar alegria às pessoas . A imagem dos protagonistas , muitas vezes vestidos com trajes engraçados , contribui bastante – neste sentido . Ou seja , a diversão pode estar – até mesmo – na percepção daquilo que os atores apresentam . No entanto , alguns programas podem demonstrar aparência , mas não essência . Quer dizer , não adianta o figurino estar 100% se os atores não conseguem passar o sentimento de humor , de alegria ! Atualmente , muitos dos programas de humor apresentam esta deficiência , ou seja , de cada dez quadros de um programa , apenas dois são proveitosos em termos humorísticos . Isso porque é difícil todos os atores adquirirem um desempenho fenomenal .
Saindo das telas e dando um pulinho nas ondas de rádio , os problemas não mudam muito . A diferença é que , pelo rádio , não conseguimos visualizar os participantes , apenas esperamos o riso - por meio das suas piadas - , o que muitas vezes não ocorre . Então você dirá : “a graça é relativa e o que é engraçado para mim , pode não ser para você!” Correto , leitor , tens toda a razão ! Deve ser por isso que escolhi o programa Sala de Redação ! Sabe aquelas risadas que você não pode dar em qualquer lugar , principalmente dentro de um ônibus ? Sabe aqueles programas em que , além de informações esportivas ( e isto já interfere bastante na escolha ) , o sentimento de atração permanece vivo durante o tempo todo ? Assim é o sala ; brincadeira , humor e diversão . Os debates esportivos ( que em momento algum deixam de ser sérios ) ganham um tom humorístico na forma quando são colocados por seu debatedores . Não há um esforço dos apresentadores no sentido de buscar a graça . Neste sentido , o programa flui naturalmente e a gargalhada interior é apenas a conseqüência de tudo o que se ouve no programa .
Confesso que já passei por outras estações de rádio , mas nem uma me atraiu . Compreendo que os horários também não ajudam muito .Quer dizer , não é todo mundo que pode ouvir rádio entre as 13 e as 14 horas ( tarde ) . Mesmo assim , em uma oportunidade qualquer , não esqueça de visitar o Sala de Redação ! Independente de time ou opinião , ouça o Sala de Redação ! Eu , pelo menos , gosto muito .
Tá bom , a graça é relativa ! Eu sei disso , e continuarei sabendo para sempre ! Por isso continuarei escutando o - grande , pequeno , alto e baixo - Sala de Redação !

Rapidinhas

Depois da derrota de ontem por 5 a 1 , de virada , para a LDU só resta ao Fluminense acreditar . Particularmente , passei por uma situação difícil destas apenas uma vez : Grêmio X Boca . O tricolor precisava meter 4 gols no Boca , e não sofrer nem um , para ser campeão da Libertadores . Eu acreditei , sempre ! O resultado ? Levamos mais dois ! O Fluminense precisa meter 4 para ir aos pênaltis . Qual será o resultado ?

E o Brasileirão , termina na próxima rodada , ou não ? Muitos acreditam que sim e vice versa ! Só espero que tudo esteja no seu lugar , nada mais !

Impressionante os estragos causados pelos temporais que castigam o nosso Rio Grande do Sul ! Alagamentos , casas invadidas pelas águas , rios transbordando ... É a visão do inferno . Por falar em inferno , até quando resistiremos ? Até quando a natureza terá piedade de nós ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário