segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Viva e deixe viver !

O fim do ano se aproxima e junto com ele o Natal . É este um momento muito especial , onde os sentimentos saltam e a saudade daqueles que se foram se intensifica . Prova disso são as lágrimas que escorrem em um simples abraço . O coração que aperta por um rápido beijo , que mal acaricia a pele . O desabafo por entre soluços . A chegada do Natal é assim : tristeza e alegria se misturam em um só corpo , em uma só paixão . Ou seja , talvez uma prova viva de que não estamos acostumados a viver sem aqueles que foram muito importantes em nossas vidas .
Ser forte , este sim , é o nosso dever . Dever ... A verdade é que temos tantos deveres que não conseguimos nunca descansar . Devemos viver em busca da felicidade ... Devemos estudar para ser alguém na vida ... Devemos trabalhar para que possamos dar uma vida boa aos nossos ... Devemos olhar bem antes de atravessar a rua ... Devemos amar ao próximo como amamos a nós mesmos ... Enfim , devemos ...
Com tanta coisa que acontece no nosso cotidiano , não fica difícil perceber que temos uma vida de dívidas ! Mas , vem cá ! Viver uma vida de dívidas seria , exatamente , "viver" ? Não vejo como correto o emprego do termo "viver" . Talvez caberia melhor um "sobreviver" . Simplesmente porque viver é outra coisa , é não dar a mínima para o que devemos . Por exemplo , o computador está quase sem bateria e estou na rua . Ou seja , preciso desligar esta porcaria ! Não tem problema , tô nem aí , estou vivendo ! Desligo , mas não sem antes deixar uma pergunta aos leitores : aqueles que se foram , o que lhe desejariam no Natal ? Jamais saberemos , mas podemos desconfiar : "viva e deixe viver" !

Um comentário: