sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O crime da professora !

Estou , só para variar um pouquinho , esperando o ônibus - dia destes - quando aparece um grupo de amigos . Todos muito pequenos , suponho que o - aparentemente - mais velho não tinha dez anos de idade . Ou seja , só os anjinhos protegidos pelo , ineficiente e atrasado , Estatuto da Criança e do Adolescente ( ECA ) . Tudo bem , um grupo de crianças na parada . Ora , criança ? Você , caro leitor , o que entende por ser criança ? Brinquedos , corridas e joguinhos de diversão . Pois é , também penso desta forma ! Acontece que as crianças com as quais deparei no ponto não tinham este perfil de criança . Posso estar enganado , mas que eu saiba não pode existir dois tipos de criança . Por exemplo , uma criança falaria com a maior naturalidade em tráfico de drogas frente a um considerável número de pessoas ? Acho que não ! Pois foi exatamente este o papo dos pequenos : tráfico de drogas . Não fiquei impressionado com o assunto em si , mas com a forma com que falavam , um tom arrogante e intimidante .
O tráfico de drogas já está tão banalizado que a mídia até faz campanha contra as drogas . Se o tráfico fosse reduzido a droga não chegaria e , consequentemente , não haveria incentivos contra ela . Mas então , o que seria destes pequenos se acabar o tráfico ? Vão comprar carrinhos de brinquedo com as suas mesadas ? E os pais , o que devem pensar sobre isso ? Será que os pais têm culpa nesta caminhada obscura de seus filhos ? Não estaria faltando uma maior dedicação dos pais para com os seus filhos ?
O caso da professora que fez um aluno limpar a sujeirada que ele fez em uma escola , recém pintada , terminou - até onde eu sei . Ela , a criminosa professora , terá de pagar meio salário por ter feito um papel que não era dela : educar um santinho ! Sim , porque os pais foram inúteis neste aspecto e o grande Ministério Público - alienado nos termos da lei - passou a mão na cabecinha dos coroas do pirralho ! Pior ainda foi a determinação da Justiça ! Isso mesmo , além de passar boa parte da vida ensinando conteúdos escolares a seus alunos , as professoras tem de educar a moral . Mesmo assim podem sofrer com as consequências desta justiça cada vez mais cega .
Espero que a absolvição deste jovem não o incentivem a ser como os do grupo em que falei acima , pois aí os seus pais não mais poderão culpar professores . Talvez eles comprem um espelho e coloquem no quarto , só assim buscarão a verdade !

Nenhum comentário:

Postar um comentário