segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O dia da grande vitória!

Como seria bom se os nossos queridos familiares nunca sofressem com problemas de saúde ! Caso possuíssem algum deles , como seria bom se conseguissem vencer tamanho obstáculo e voar cada vez mais alto ! Ah , como seria bom se pudéssemos conviver com a dor e com a angústia sem nada sentir e nada temer ! Mas , pelo contrário , viver não é apenas navegar em um mar de rosas onde só a alegria e a felicidade reinam . Os problemas são parte fundamental neste grande labirinto chamado VIDA . É por entre seus corredores que o bom pode ser alcançado através de incansáveis batalhas e mais batalhas ; é por entre os seus corredores que a derrota insiste em se apresentar , mesmo que não seja bem – vinda ! É por entre as suas idas e vindas que temos a necessidade de que algo aconteça conosco . Chorar faz parte ; rir , também . Isso porque chorar e rir são as maiores formas de representar o que estamos sentindo em VIDA . São formas de guardar e expressar aquilo que nos pertence internamente e que , muitas vezes , não queremos dividir com mais ninguém , ou não . São maneiras de colocar para fora aquilo que não pode permanecer conosco por muito tempo ! Por isso , ontem , chorei por medo de que algo pudesse afetar a minha vida de tal forma que as lágrimas tão cedo não me esqueceriam . Chorei por vivenciar um problema que não precisaria estar ali , colocado diante de mim como se eu fosse o alvo a ser atingido . Chorei em silêncio para não gritar ao mundo um problema meu ! No entanto , esta mesma VIDA não nos dá escolha a não ser enfrentar o que vier pela frente e , sem medo , vencer . E foi justamente isso que eu fiz - quer dizer , fizemos - fizemos sim , porque ninguém faz nada sozinho sem ter uma mobilização familiar ou uma mobilização de amigos ou conhecidos . Nos unimos em torno de um problema que talvez não fosse tão pequeno como se imagina . Nos unimos pela crença de que tudo daria certo e apostamos todas as nossas fichas nisso . A retirada de um tumor da cabeça não requer apenas a boa atuação da equipe de cirurgiões , precisa haver sentimento de que tudo vai ocorrer bem ; precisa haver esperança . E foi esta mesma esperança que nos trouxe a vitória e colocou os momentos de tensão e insegurança para fora de nossas vidas . Foi esta esperança que nos trouxe a alegria de volta .
Gostaria de deixar um beijo no coração de todos aqueles que , de alguma forma , colaboraram para que o meu amigo Joel pudesse enfrentar tamanho problema e sair vencedor ! Gostaria de brindar este dia , de grande e inesquecível vitória ! Gostaria de dizer , enfim , que ontem chorei e hoje estou sorrindo . A mensagem que fica é : “como seria bom ... como seria bom ...” Não podemos esquecer que as frases podem tomar outros rumos , assim como esta VIDA . Ontem pensei em “como seria bom” e hoje ... Hoje , caros amigos , como é bom ! Como é bom saber que Joel estará bem ! Como é bom saber que a família jamais o abandonará ! Como é bom saber que logo logo ele estará no seu céu misericordioso , o sítio , junto à sua lida e aos seus animais ! Como é bom viver com esperança e crença no positivo ! Como é bom vencer os maiores desafios .
Enquanto escrevo este breve texto , o meu grande amigo recupera – se da operação que , na verdade , foi sofrida por todos . Agora , o tumor sai do ar e dá lugar a VIDA e , acima de tudo , à esperança !

Nenhum comentário:

Postar um comentário