domingo, 6 de dezembro de 2009

O grande dia !

Finalmente chegou o grande dia .
Hoje termina o campeonato , seguindo esta fórmula de pontos corridos , mais disputado dos últimos anos . A última semana foi apreensiva e de muitos discursos na imprensa nacional sobre como seria a reação dos maiores atores envolvidos . Ora , ninguém deu bola para o Grêmio durante o campeonato inteiro , afinal de contas o tricolor atropelava quase todos os adversários dentro do Olímpico . No entanto , quando saía para jogar fora era uma fiasqueira ! As torcidas adversárias sufocavam o Grêmio de tal maneira que a equipe se perdia em campo , sem conseguir jogar . Todos contra o tricolor gaúcho ! Não podemos fechar os olhos para isso , principalmente com relação aos times paulistas – São Paulo e Palmeiras .
O Grêmio ganhou apenas do Náutico fora de casa e mais nada . Todos sabem que o Grêmio é podre fora de casa . Então , que ladainha é esta agora de todos pregarem moral para os debilitados jogadores do Grêmio ?
Os times interessados no título , entre eles o riquíssimo Internacional , não tiveram competência para garantir antecipadamente a taça e agora ficam enchendo o saco e fazendo polêmica na mídia sobre a atitude do Grêmio no jogo de hoje , contra o Flamengo ! Vão cuidar das suas vidas e parar de falar com se as suas vitórias na rodada de hoje já estivessem consolidadas ! Quem disse que o Inter , São Paulo e Palmeiras vencerão os seus jogos ? Virão só como é que é ? Gosto quando acontece este tipo de situação porque cria – se uma lição de vida pelo fato ocorrido . Lembro que no ano passado o Grêmio precisou da ajuda do Inter para ser campeão . Por quê ? Porque foi incompetente para vencer sem precisar de ninguém ! Pronto , é isso ! E o Inter ? Fez aquilo que todos os times fazem para derrubar seus rivais , escalou reservas e tomou três – bem naturalmente , eu diria . E agora ? O jogo apenas virou de lado e o São Paulo apenas foi trocado pelo Flamengo . A única diferença , e talvez a mais importante , é que as campanhas e retrospectos são diferentes . Ou seja , não se pode exigir que um time que só venceu o Náutico , em todo o Campeonato Brasileiro , fora de casa vença o Flamengo sob um Maracanã completamente lotado ! É claro que vão dizer que o Grêmio entregou ! É compreensível , os grandes não aceitam perder ! Mas o Flamengo o que é ? Gigante ! E o Inter , nesta história toda , tem mais é que perder o título mesmo ! Ou sempre bateu no peito em favor do gauchismo mitológico que une os torcedores de Grêmio e Inter ? Vamos falar sério !
Enfim , é uma rodada de fortes emoções . Mas é ver para crer , todos metem pau no tricolor por ser ele o único imortal . Inveja ? Pode ser , mas quem sabe eles passem a acreditar mais nisso e respeitem mais este grande e inesquecível time que estará brilhando nas telas de todo o Brasil , na tarde de hoje .

Nenhum comentário:

Postar um comentário