sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Um ano depois ...


Sabemos que não há crime perfeito .

Sempre fica alguma pista ou rastro deixado pelo assassino . Neste sentido , parece claro que , não raramente , os crimes tendem a dificultar o trabalho das autoridades policiais mas isso não quer dizer que jamais descobrirão quem foi o criminoso . Assim sendo , algum dia , desvenda – se o grande mistério e como os fatos aconteceram . Assim como acaba de acontecer com assassinato de um médico que , há quase um ano , abalou o estado do Rio Grande do Sul .
Era dezembro do ano passado , quando , na noite do dia 4 , quatro tiros mataram o oftalmologista e vice-presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremers) , Dr. Marco Antonio Becker . O inquérito que apurou o homicídio foi mandado para o Judiciário hoje , para análise . Confesso que este caso me desperta tamanha curiosidade que pretendo ( e se o tempo me permitir – é claro ) acompanhá – lo de perto . Inclusive , o principal acusado , o andrologista cassado Bayard Ollé Fischer Santos, 59 anos , corre o risco de ir a Júri Popular . E eu , é claro , pretendo estar neste julgamento . Não para assistir e depois sair escrevendo no blog sobre o evento , mas para observar mais de perto a ação da justiça em casos como estes . Observar os argumentos da defesa , se é que se pode ter defesa em um caso como estes . Bom , enquanto a justiça analisa o inquérito , nós descobrimos que há a participação de um famoso traficante de drogas no ato . Segundo traz a público a imprensa , este traficante teria feito contato com os atiradores para que os mesmos pudessem fazer o serviço . E fizeram bem direitinho , as imagens do vidro do carro ( Foto ) não deixam dúvidas quanto a isso . Foram quatro disparos em um curto espaço , talvez um espaço menor do que a palma de uma mão .
Enquanto aguardamos a decisão da justiça quanto ao caso , seguimos enfrentando chuvas , ventos , instabilidades climáticas e diversas outras formas incômodas de levar a vida . Fazer o quê ? Pra quem tem de aturar as besteiras que o presidente do Brasil insiste em falar para o Mundo ouvir , acho que até não são tão incômodos os fenômenos climáticos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário