domingo, 3 de janeiro de 2010

Duas tragédias.

Mais do que viver de forma saudável e feliz é saber conviver com os obstáculos que surgem no caminho árduo que é o da vida . Saber dar valor à existência é muito mais do que derramar uma lágrima , é sorrir por quase nada . Como será que viviam as famílias atingidas pelos deslizamentos de terras que abalaram Angra ? Pergunto porque acho tão injusto morrer quando se está em um estágio da vida onde nada se pode escolher por incapacidade . Por exemplo , crianças e jovens morreram com esta tragédia que será relatado no Fantástico ( Rede Globo ) daqui a pouco . Sim , mas morreram porque não tiveram escolha , não havia o que fazer . Não precisaríamos perguntar para saber o que eles pensavam da vida ; todos queriam viver ! Era época de ano novo , onde tudo de bom se deseja aos entes queridos e amigos ; era o final de um ano que talvez não tenha sido tão produtivo para uns , mas sim para outros . Enfim , era o final de 2009 e início de 2010 . Esta data comemorativa jamais sairá da vida destas pessoas marcadas pela dor da perda e pela tristeza , que as acompanharão para sempre .
Creio que as famílias de Angra valorizavam a vida e , mais do que isso , viviam como todos aqueles que enfrentavam as dificuldades sem medo e sem demonstração de qualquer ato de covardia ou de recuo em relação aos problemas . No entanto , muitas famílias perderam seus integrantes ; portanto , morreram junto ! Sem poder escolher , sem serem ouvidas , apenas morreram de uma hora para a outra .
Enquanto isso , aqui em Porto Alegre , advogado Carlos Emelau, 62 anos – segundo a Brigada Militar – teria arremessado a sua filha do 12º andar de um prédio localizado no centro da cidade e , após , ele teria se jogado . A menina contava apenas três anos e tinha vindo passar o ano novo com o pai . Incrível a maldade de um homem que tira a vida de uma criança por ser covarde e não conseguir apenas tirar a sua própria vida ! Tão incrível é uma maldade desta que nem mesmo os filme de terror mostram tamanha crueldade . O que teria a pequena criança a ver com os problemas deste suicida assassino ? A pobrezinha tinha apenas três anos e morreu como as famílias de Angra ; ou seja , sem ser ouvida , sem dizer uma palavra sequer . São duas tragédias que estarão pra sempre gravadas na memória dos parentes e amigos das vítimas . A primeira ; em Angra , causada por causas naturais , um deslizamento . A segunda ; em Porto Alegre , causada por uma maldade pura , nada mais do que isso , maldade ! Esta provocada por um ato covarde de alguém que fracassou em vida e não quis permitir que sua pequena filha vivesse ! Um crime bárbaro , sem perdão . O advogado poderia escolher , e o fez escolhendo a morte ; em Angra , não . Todos morreram sem escolhas !
Duas tragédias , duas injustiças que se repetem todos os dias e todos os anos e que , às quais , precisamos nos adaptar .

Nenhum comentário:

Postar um comentário