segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Grêmio : nada de novo .

O grenal de ontem (31/02/2010) , pelo campeonato gaúcho de futebol , serviu para que todos os gremistas tivessem certeza daquilo que já desconfiavam : nada mudou ! Mais uma vez a equipe do Internacional foi superior e aplicou , mesmo que com a cueca na mão , uma vitória em cima do seu maior rival , o Grêmio .

Apesar do esforço , o tricolor ainda apresenta velhos vestígios do time que nada conquistou no ano passado . Entre eles , a dependência exaustiva de uma única peça de meio - campo . No ano passado , o peso caía sobre o jogador Tcheco ; quando este ia bem , era vitória do Grêmio ; quando não apresentava uma boa atuação , a derrota tricolor era previsível . Este ano , o fato retorna seguindo a mesma formatação , porém , na figura de outro atleta – Souza . Tem este uma alta qualidade técnica , isto parece indiscutível . No entanto , o que não pode se permitir é que o time inteiro fique sob a expectativa de uma boa atuação de um único atleta . Foi o que ocorreu no grenal de ontem , Silas esperou muito tempo e , talvez , nem tenha percebido a fraca atuação do meio-campista do Grêmio .

Talvez se , no intervalo da partida , o técnico alterasse a equipe retirando Souza e inserindo Hugo em seu lugar o tricolor pudesse montar um meio – campo mais eficiente . Neste caso , Jonas e Borges poderiam ter recebido muito mais oportunidades no ataque na tarde de ontem – em Erechim . Mas o que fez a estrela maior do Grêmio , Silas ? Sacou Jonas e colocou Hugo em seu lugar ! Alguém poderia me dar uma explicação convincente para tal substituição ? Isto é incompreensível , deixou Souza se arrastando em campo mesmo sabendo da sua pífia atuação . Uma equipe jamais pode ter uma estrela solitária , mas parece que o Grêmio é um predestinado a possuir esta características . Aí , quando a estrela não brilha , ainda mais em um clássico , a derrota é inevitável !

Por fim , nós - gremistas - já estamos nos acostumando a perder grenais . No entanto , torcemos para que algo de novo aconteça . Esperamos dias melhores . Muitos dizem que tanto o Silas , como o Fossati são “os caras” . Com um time qualificado ( Internacional ) em suas mãos , qualquer um é bom ; assim , parece bem claro : Silas terá de trabalhar com muito mais inteligência , já que não possui um time bom ( Grêmio ) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário