sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Mais um carnaval!

Mais um carnaval acontece por todos os lados do país , tão tradicional quanto o nosso futebol , o nosso jeito “brasileiro de ser” etc... Época em que tudo vira festa e os problemas são colocados de lado de maneira , até , preocupante .

Nesta época , muitas pessoas deslocam – se para as praias e para os locais mais apropriados para a diversão . No entanto , e a mídia não cansa de mostrar , os acidentes de trânsito - nesta época do ano - tendem a aumentar ainda mais em relação a outros períodos .

Milhares de pessoas se dirigem para os litorais e para diversos lugares do país em busca de diversão e descanso neste feriadão de carnaval . As festas atraentes e sedutoras fazem com que as pessoas , muitas vezes , esqueçam de suas responsabilidades e cometam erros que podem até não ser tão graves ; por outro lado , podem ser fatais . Por exemplo , um destes erros é a utilização de bebida alcoólica seguida da prática de direção . Quer dizer , o cara aproveita a noite toda , dança muito , bebe tudo o que vê pela frente , chama o maior tribufu da festa de “Minha Deusa!” e depois vai levar os seus acompanhantes para casa . Neste contexto , não é muito difícil prever o futuro : acidente , amigos e parentes feridos e , quem sabe , até mortos . Por isso as autoridades tem insistido tanto no sentido da conscientização , ou seja , evitar acidentes de toda a espécie .

Precisamos lembrar que aqueles que dirigem sob os sintomas de embriaguez são os mais propícios a causarem acidentes . Desta forma , eles - além de causar o acidente - causam a morte de pessoas que estão completamente lúcidas ; ou seja , saíram , se divertiram , mas não beberam nada que pudesse comprometer o seu estado psicológico , físico etc...

Enfim , na maioria dos casos , um inocente ( e muitas vezes a sua família ) é atingido por um infrator que esqueceu dos seus compromissos e responsabilidades e cometeu algum tipo de delito no trânsito . Tudo causado pela bebida , nada mais .

Então , deixo aos amigos um desejo de ótimas festas de carnaval e que aproveitem bastante estas festas com responsabilidade . Não esqueçam que no ano que vem tem mais , no entanto , só para aqueles que viverem até lá . Por isso se liguem e , mais do que isso , orientem seus amigos , familiares e companheiros a andarem na linha , caso contrário , aumentaremos as estatísticas de morte no trânsito e continuaremos a enterrar pessoas inocentes que apenas saíram em busca de muita festa e diversão !

Rapidinhas:

1 ) Arruda : Acho que foi tarde demais ! Tomara que não saia tão cedo da cadeia , mas não podemos esquecer que estamos no Brasil !

2 ) Hoje começam os desfiles de Porto Alegre ! Vamos lá gente , mostar que gaúcho também faz bonito na passarela !

Nenhum comentário:

Postar um comentário