segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O casamento com a morte!

O que você faria , caro leitor , se o seu casamento estivesse chegando e os seus nervos estivessem à flor da pele ? Tomaria tranqüilizantes ; água com açúcar , ou outras invenções da tradição , mas que muitas vezes geram resultados positivos ? Tudo bem fulano , muitos lhe diriam , já vai passar ! É normal ficar nervoso instantes antes do casamento ! Então você segue os milhares de conselhos e procura ficar na boa .

Isso tudo parece enfeitar um romance que a vida real só reserva aos sortudos , ou seja , uma imensa maioria de noivos que celebram seus casamentos todos os dias pelas igrejas espalhadas por este imenso estado do Rio Grande do Sul . Entretanto , quando não se está incluído nesta “imensa maioria” é porque algo de errado está no caminho ; mas o que poderia atrapalhar um casamento ? Ora , simples ; quando o padre for proferir aquelas velhas novas “quem tiver algo contra este casamento fale agora ou cale - se para sempre” , erga – se do banco e grite : eeuu ! ! ! Viram que simples ? Pois é , mas não vejo isso como um obstáculo a qualquer tipo de casamento , é apenas algo possível de ser verdadeiro e real , mas não impede o momento brilhante pelo qual estão passando os noivos . Mais alguns instantes e a poeira baixará ; tudo conforme o planejado , casamento consumado e todos para a festa !

Outros fatores também podem interferir nesta importante cerimônia ; por exemplo , o carro da noiva pode quebrar no caminho ; algum movimento errado pode danificar o seu vestido ; enfim , muitos outros problemas também podem surgir por parte do noivo ; neste caso , parece ser um pouco mais difícil . Parece . . .

São , na verdade , pequenos problemas que podem ser resolvidos apenas com um pouquinho de paciência . Sabe , esperamos alguns meses para nascer , o que há de errado ao esperar mais alguns minutos para iniciar uma cerimônia de casamento ? Nada , nada de errado !

Saindo deste show de ficção e romance , percebemos que a vida ainda tem muito a nos ensinar , coisas inimagináveis . A realidade é muito mais dura e cruel quanto imaginamos ; por exemplo , ela nos oferece algo que não queremos em ocasião alguma , principalmente instantes antes do nosso casamento . Este algo pode ser a morte ! Crueldade da vida ; injustiças divinas , que todos reclamam aos seus seres superiores . Mas não adianta , é tarde demais para lamentar , não resta outra alternativa a não ser chorar e chorar . Foi isso que fez a família do advogado Wayne Kirchoff de Melo , 30 anos . Uma forte crise asmática tirou a vida deste homem momentos antes – reportagens de jornais falam em vinte minutos – de chegar à Igreja onde seria realizado o seu casamento com Suelen Haygert , uma professora de 27 anos de idade . Um casal jovem e feliz , abalado para toda a eternidade por uma calamidade que não acorre a qualquer um ; uma escolha que a vida faz a dedo . Amanhã talvez possa acontecer algo de novo , com outra pessoa . Coisas da vida ; tristes , mas da vida , o nosso maior bem .

Nenhum comentário:

Postar um comentário