quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O que fazer?

Sei que o título deste texto pode não ser tão agradável quanto outros que rolam por aí , mas preciso deixar claro que ele é resultado de algo que não acontece . Neste momento , escrevo sobre algo que não sai do pensamento ; uso as teclas do computador mais como uma válvula de escape do que como um diário íntimo . Este sim , poderia trazer algum relato de relevância , mas também não é o caso !

O caso é que escrevo sobre algo que me sufoca ; algo que não deixa nem eu ouvir o jogo do meu time do coração , que rola abaixo de 41 graus ; algo que destrói a vontade das pessoas desde os primeiros momentos da manhã ; algo , enfim , que nos deixa sem ter o que fazer ... Neste caso , o que fazer ?

Uma questão tão óbvia que quase todos tem a mesma resposta : nada ! Nada porquê , se há tantas opções de lazer neste mundo velho sem fronteiras ? Pois é , amigos , acontece que estes dias quentes e abafados excluem das pessoas qualquer vontade , vejam bem ; vontade e não obrigação , de fazer qualquer coisa que seja . Por exemplo , ninguém quer colocar o pé para fora de casa com medo de derreter neste mormaço ; ninguém quer pegar uma condução para não ficar colado com as outras pessoas por causa do suor ; ninguém quer sair dos lugares arejados porque sabem que ali “é o ouro!” ; enfim , ninguém quer suar o corpinho !

Por outro lado , tudo o que se disse anteriormente muda se estamos em lugares mais adaptáveis em relação ao clima ; por exemplo , se estamos na praia ! Por que não procuramos a praia no inverno ? Porque não podemos surfar , pegar sol , e muito menos olhar as gatinhas circulando na beira da praia . Viram só , o que fazer , então ?

Parece que começamos a perceber que o título deste texto não é tão desagradável assim ; pode até ser , mas não deixa de ser importante . Isso porque é uma pergunta que levamos para a vida toda ; no verão , o que fazer ? Praia ? Mormaço na cidade ou ... ; no inverno , praia ou cidade ? Tanto faz , escolheremos algo por um instante , mas depois volta a velha questão : o que fazer ?

Enquanto teclo estas letras o pensamento voa , mas não tiro a questão da cabeça : o que farei quando terminar este texto ? Neste verão de muito calor e abafamento , o que fazer ? Pois é queridos , esperar o inverno ! É o que todos dizem quando o verão é insuportável ! No inverno , idem , todos querem o verão ! O que fazer então ? Acabo este texto ; depois , só Deus - ou será que ele sabe mesmo ? – sabe ! Fiquem com esta questão e , sinceramente , espero que todos encontrem resposta! Enquanto isso , uso a minha válvula de escape e pergunto : o que fazer ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário