quarta-feira, 17 de março de 2010

Guns N’ Roses em Porto Alegre II.

Depois de três horas de atraso , o previsível se confirmou : os clássicos balançaram a Fiergs e agitaram o público , no show do Guns N’ Roses , na noite de ontem .

As longas filas na parte externa do local aumentavam ainda mais a tensão ; afinal de contas , todos queriam - logo entrar - , como se não conhecessem as manias de Axl Rose . Enfim , a apresentação foi muito bem produzida com músicos competentíssimos e uma performance boa de Axl Rose .

No entanto , uma coisa que aconteceu na noite de ontem me pareceu um tanto quanto estranha . Por exemplo , nas filas de acesso ao local do show , ouvia – se o hino do Rio Grande do Sul sendo cantado com força pelo público . Sim !

Ah ! Eu sou gaúcho !

Ah ! Eu sou gaúcho !

Quando mostravam uma bandeira no Rio Grande do Sul , no palco , a platéia enlouquecia . Sim , todos gaúchos ! Faltava só a bombacha e o chimarrão .

Mas , coisas do destino , a única banda gaúcha - e não era qualquer banda - a subir no palco tomou vaia durante as três músicas em que tocou ! Incrível , o público não deixava nem o cara falar ! Os gritos de vaia ecoavam por toda a Fiergs !

Realmente fiquei muito impressionado , jamais esperaria por isso . Acho que o mais certo seria o Axl Rose pegar o microfone e dizer : “Isso !Queimem os artistas daqui ! Vocês nunca foram gaúchos !”

Tenho certeza de que se ele realmente dissesse isso o povão refletiria . A propósito : o que é ser gaúcho ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário