terça-feira, 16 de março de 2010

Guns N”Roses em Porto Alegre I



Foto:Axl e suas sucessivas mudanças ao longo dos anos ! ( Fonte Zero Hora )

Ainda lembro as ares musicais do final da década de 80 e início dos anos 90 . Os cabeludos e extrovertidos estavam por cima com suas bandas quem lotavam estádios e arrastavam fãs de todos os cantos deste mundo . Era a época das drogas , época do sexo e ; ainda mais , época das festas e de muitas mulheres .

Os pôsteres vendidos nas bancas anunciavam o que tinha de melhor na música internacional . A globalização permitiu que as pessoas conhecessem duas das melhores bandas que o Mundo já viu : Guns N’ Roses e Skid Row . Daí pra frente , o lenço colorido passou a ser um acessório certo entre os jovens ; o boné virado escondia os longos cabelos que a juventude fazia questão de deixar crescer . As rádios apresentavam as músicas , enquanto os programas de televisão mostravam os clipes milionários que recrutavam cada vez mais fiéis .

Pois que , duas décadas depois , mesmo com companheiros de formações diferentes das originais , Axl ( Guns N” Roses ) e Sebastian Bach ( Ex - vocalista da banda Skid Row ) voltam a se encontrar . Eles tocam esta noite aqui em Porto Alegre , na Fiergs .

A mobilização de fãs foi tão grande que os ingressos esgotaram e foi necessário que fosse alterado o local da apresentação , anteriormente marcado para o ginásio Gigantinho ( que não comportaria tamanho número de pessoas ) .

Preciso confessar que estou um tanto quanto ansioso quanto à apresentação arquitetada por Axl Rose . O que será colocado aos devotos mais clássicos da banda , sim , aqueles que já eram fãs em 1987 , quando do estouro do disco Appetite for Destruction e , depois , os Use Your Illusion I e II ?

E o seu público novo : como o Guns se colocará diante de fãs novos que conheceram músicas novas ( Chinese Democracy ) , mas sem ter as mesmas experiências daqueles clássicos que trouxeram a banda para a fama e provocavam um furacão por onde passavam nas décadas passadas ?

Parece que não importa muito ! Daqui a pouco é hora de tomar o rumo da Fiergs e os fãs não devem estar muito preocupados . O importante é ouvir boa música e apreciar uma das apresentações mais esperadas da história de Porto Alegre ! Amanhã é outro dia , mas a noite de hoje tem tudo para nunca mais ser esquecida !

Nenhum comentário:

Postar um comentário