terça-feira, 11 de maio de 2010

Futebol e vagabundagem!

Futebol e vagabundagem!

A expectativa tomou conta do dia de hoje para a população brasileira . Apaixonados por futebol , muitos foram capazes de largar tudo o que faziam para saber quais seriam os atletas convocados pelo técnico Dunga para a Copa da África . Os meninos da Vila seriam chamados ? Ora , são ótimos na propaganda , por que ficaram de fora ? ! E Ronaldinho Gaúcho ? Também ficou de fora ! Quem mandou ser bobo e ficar distribuindo chapéu em clássicos . Mais uma prova de que o Mundo dá voltas : Dunga , o mesmo que tomou aquela inesquecível chapeleta de Ronaldinho Gaúcho , enquanto atuava no Inter - agora é treinador do Brasil - , resolveu não convocar o jogador . Assim como não convocou o goleiro do Grêmio , Victor ; o meia do Inter , Sandro e por aí vai .
Não foi a escolha do time que me deixou com uma pulga atrás da orelha , mas sim a covardia do seu comandante ao recusar a falar sobre a não convocação de atletas que vêm jogando muito e que merecem uma chance de atuar pela seleção . Alguns até já tiveram uma ilusão , sendo cortados na última hora , sabe – se lá porque motivo .
Ora , não foi convocada uma seleção brasileira ! Eu diria com muita convicção que foi convocada uma seleção nitidamente européia ! Talvez esteja aí o motivo pelo qual não estarei na torcida pelo Brasil , nesta Copa .
O mais impressionante , nisso tudo , é que o futebol dentro do país revela talentos que são ignorados pelos que se dizem entendedores do assunto ou , comandados por patrocinadores , não querem ver . Esta “cegueira” toda fez com que muitas pessoas desacreditassem nesta seleção hoje convocada . Acho que muitos atletas que atuam no Brasil deveriam ser chamados ; pois aqui , todos sabem , o futebol é diferente do europeu .
Por todos estes motivos , e aqui vou mais longe , não apenas não estarei na torcida pela seleção brasileira , como não sentirei o menor temor em torcer contra o Brasil !
Por falar em “contra o Brasil” , a Copa já se faz sentir em território nacional ! Tanto que o instinto vagabundo de alguns já se apresenta e faz com que muitas pessoas parem de trabalhar para assistir aos jogos ! É o caso da Câmara , que pretende encerrar as atividades um dia antes dos jogos e só voltar após o final do campeonato mundial . Por que não param apenas para assistir os jogos da seleção européia de Dunga ? Querem ficar cecando os outros times ! Qual o motivo de tanta despreocupação com o trabalho ? Será que as votações estão todas em dia , todos trabalhando como um cidadão normal ? Então , senhores ?
Nada de novo , parece que os parlamentares nem trabalham mesmo durante o ano . Neste caso , a Copa seria apenas um pequeno pretexto para mais algumas folguinhas . Tudo pago pelo meu e pelo seu dinheirinho !
Então , torcer para este Brasil ? Um Brasil de jogadores que atuam fora , ignorando os seus craques ? Um Brasil que não possui um Congresso eficiente ? Um Brasil comandado por um covarde que foge ás perguntas mais importantes de uma entrevista coletiva ? Falemos sério , se depender da minha torcida , o hexa não sai na Copa de 2010 !

Nenhum comentário:

Postar um comentário