sábado, 8 de maio de 2010

O Grêmio estréia no Brasileirão 2010 .

Hoje inicia mais um campeonato Brasileiro de Futebol , uma competição difícil e desgastante para os clubes que o disputam . Isso porque o fórmula é a de pontos corridos e , neste sentido , há uma necessidade de adquirir bons resultados tanto quando os jogos forem em casa , quanto quando forem no campo dos adversários .

O Grêmio enfrentará , na tarde de hoje , o Atlético - GO – time que já eliminou o tricolor gaúcho em uma edição da Copa do Brasil e que é um forte candidato à conquista desta mesma competição em 2010 . O jogo será no Estádio Serra Dourada e o Grêmio deverá poupar quatro titulares para esta partida . São eles : Douglas e os atacantes Borges e Jonas, além do zagueiro Mário Fernandes .

Mesmo não contando com estes quatro titulares , é possível - sim - que o Grêmio faça uma boa partida e leve os três pontos para o Olímpico . Para tanto , precisará iniciar bem o jogo – o que não vem acontecendo nas últimas disputas . Tanto na derrota para o Internacional , mesmo assim conseguindo ser campeão , quanto na vitória contra o Fluminense , o time não conseguiu iniciar bem as partidas , o que realmente deixou o torcedor apreensivo . Em contrapartida , se não conseguiu iniciar bem as partidas , conseguiu conter os adversários com qualidade em seu campo de defesa . Por exemplo , contra o Inter , a marcação foi eficiente – tanto que o chute de Giuliano foi um lance de fora da área e que , aparentemente , não levava perigo algum ao goleiro Victor . Mesmo assim a bola entrou e o colorado saiu vitorioso . Contra o Fluminense , foi mais difícil por dois motivos de muita relevância para o futebol : a velocidade e a organização do time de Muricy Ramalho em campo . Mesmo assim , o Grêmio conseguiu dominar o jogo a partir do golaço de Hugo e sair com 2 a 0 e levar a classificação para a semi – final da Copa do Brasil .

A próxima batalha será contra o rápido e eficiente Santos , dos famosos meninos da vila . O que acontecerá neste confronto talvez não esteja no mapa - com certeza é o desafio do ano para as duas equipes . A ataque da hora , com direito aos estrelismos televisivos e tudo mais , contra uma defesa que não gosta muito de brincadeira e sabe muito bem se postar quando o papo é “marcação”.

Por hora , é pensar na partida de logo mais e trazer pontos lá de Goiás . O Campeonato Brasileiro , e talvez as equipes nunca tenham percebido isso , exige tranqüilidade logo no início para que os times possam , no futuro , jogar sem pressões e obter os resultados necessários para manterem – se na ponta da tabela .

Nenhum comentário:

Postar um comentário