quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Multidão no estádio Olímpico .

Não há dúvidas de que o futebol arrasa multidões de pessoas em todos os cantos do Brasil . Ele está tão ligado a este imenso “povão” que poderíamos afirmar , com toda a convicção , que já é parte da cultura brasileira . Todos querem ter o prazer de torcer pelo seu time do coração . Todos querem estar no estádio , no calor da torcida , apoiando o time o tempo todo . O problema é quando algumas distorções acontecem quando a procura por estes eventos é muito grande .

O grande sonho dos torcedores é o de estar presente em jogos importantes do seu time . Por exemplo , no significativo jogo de ontem , contra o Palmeiras , os torcedores do Grêmio fizeram uma grande mobilização para lotarem o estádio Olímpico e apoiarem o time . O que se viu foram longas filas para a compra de ingressos na parte externa do estádio . Duas horas antes do início da partida , já não havia mais ingressos nos setores de arquibancadas . Era fato : a reconhecida “geral” estaria completamente lotada ! Para onde correr ? Para as cadeiras ! E foi para lá que as pessoas que não conseguiram acessar o campo se dirigiram . O resultado foram enormes filas onde não se identificava nem o começo da mesma . Funcionários do Grêmio procuravam avisar o pessoal que não havia mais ingressos à venda na bilheteria , mas não adiantava . Todos esperavam pacientemente para conseguir a entrada e ver a partida .

Ninguém arredava pé !

Quando a partida iniciou , o movimento ainda era imenso na parte de fora do estádio . Corre – corre para todo o lado . Houve quem esperasse até o início do segundo tempo para tentar ingressar nas cadeiras . Muitos não conseguiram e foram para casa , ou foram assistir o jogo em bares ou locais onde a transmissão era feita de forma gratuita .

O acontecimento de relevância oriundo desta partida não foi a derrota por 1 a 0 do Palmeiras . Em futebol , perder é normal , ainda mais para um time que jogou com quatro volantes ( Cinco com o juiz ) e é comandado por aquele que levou o Grêmio à uma das maiores conquistas de sua brilhante história . O fato crucial foi sentar na frente da tela para assistir a partida e ver a imensa quantidade de cadeiras completamente vazias . Muitos clarões de vazio populacional rondavam o anel superior do estádio Olímpico .

Como pode , então , tantos torcedores mofarem por horas em uma fila em busca de ingressos e estes estarem esgotados , com tanto espaço dentro do estádio – nas cadeiras ? Por que a direção não tomou os cuidados necessários para evitar que muitos torcedores ficassem sem assistir o jogo ?

A verdade é que muitos torcedores do Grêmio poderiam ter assistido o jogo , bastava o administrativo do clube ser um pouco mais inteligente . Sabemos que existem as cadeiras compradas . Mas isso não quer dizer que elas tenham de ficar vazia na ausência de seus proprietários . A diretoria do Grêmio poderia amadurecer alguma alternativa para este imenso problema . Afinal de contas , todos querem estar com o Grêmio , onde ele estiver !

Nenhum comentário:

Postar um comentário