domingo, 19 de setembro de 2010

Um jogo de seis pontos.


A vitória do time do Grêmio sobre a equipe do Avai , na tarde deste domingo , trouxe não apenas confiança ao time de Renato Gaúcho , mas também três pontos de extrema importância para um time que tem qualquer pretensão de melhor colocar – se no Campeonato Brasileiro de 2010 .

Na prática , os 3 a 0 aplicados sobre a equipe de Florianópolis nada mais foi do que uma recuperação dos três pontos perdidos para o Palmeiras , de Felipão , na última quarta – feira , em casa .

A verdade é que discordo , em parte , da opinião de que o tricolor gaúcho não vem tendo boas atuações na competição . Penso que o time vem se estabilizando com o passar dos jogos . Por exemplo , ao jogo de hoje , o Grêmio mostrou – se soberano o tempo todo . A equipe estava bem postada em campo , com isso , reduzindo os espaços para que o time do Avai jogasse . Conseqüentemente , a equipe de Jonas ( que tornou – se o artilheiro isolado da competição , fazendo dois gols na tarde deste domingo ) conseguiu um placar amplo sobre o adversário .

Importante destacar que uma vitória fora de casa , em um campeonato de pontos corridos , sempre traz mais confiança para vencer os jogos dentro do estádio Olímpico . Ainda mais quando se trata de uma recuperação que envolve não apenas a dedicação dos atletas e empenho da direção gremista , mas também do fiel torcedor – que sempre está presente nos momentos difíceis .

Com a vitória de hoje , fora de casa , o Grêmio alcança os 29 pontos e chega à 11 ª colocação na tabela de classificação . Em outras palavras , uma reação muito boa se voltarmos algumas rodadas , onde o Grêmio ainda se encontrava na zona de risco ; ou seja , na temerosa zona de rebaixamento .

Outro aspecto importante : esta é a segunda vitória conquistada pelo Grêmio fora do estádio Olímpico , nesta competição . A primeira , foi contra a equipe do Corinthians ( atual líder isolado do brasileirão ) , no estádio do Pacaembu . O ano passado , a equipe conseguiu vencer apenas uma partida fora , e foi contra o Náutico . Quer dizer , pode – se dizer que o time de Renato Gaúcho está , sim , em uma ascensão inegável dentro do campeonato .

O próximo desafio será contra o Flamengo , que empatou o clássico carioca contra o Fluminense em 3 a 3 e está em 15 º colocado na competição . A partida será no Olímpico , na próxima quarta – feira , onde a direção – mais uma vez – contará com um grande número de torcedores .

Foto :Jonas , o artilheiro isolado do campeonato , que comemora um dos gols na tarde deste domingo e atribui vitória a empenho de todo o time .

Nenhum comentário:

Postar um comentário