quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Tiririca é o cara !

Projeta – se o Brasil no imenso mercado democrático . A imagem do país , tanto interna quanto externa , é vendida como um produto de qualidade . Ou seja , umas das maiores democracias do Mundo . Neste sentido , não impressiona que o cidadão denominado Tiririca ( Sim ! Antes de ser um palhaço , ele é um cidadão brasileiro que paga altíssimos impostos para manter uma classe política altamente parasitária ) fosse eleito com milhares de votos para deputado federal .

No Brasil , virou parte importante da cultura popular tratar das aparências e funções rotineiras dos candidatos . Trata – se das profissões ( artista , jogador de futebol , dançarina - o - ) , mas não das suas intenções enquanto candidatos . Por exemplo , um candidato de reconhecido saber ( Um advogado , um médico , um dentista , apenas para ficar em profissões elitistas ) seria digno de receber confiança do público eleitor ? Ora , ter conhecimento é sinônimo de possuir boas intenções ?

Pois parece que , politicamente , estamos caminhando no sentido inverso . Em outras palavras , não estamos conseguindo separar o cidadão do candidato ! Quem não lembra da luta do atual presidente para chegar ao poder ? Quem não lembra a sua imagem de trabalhador para conquistar a presidência da república , enquanto o PT ainda era um partido político de esquerda ?

Então , com o poder alcançado , qual foi a real intenção do presidente Lula ? Qual a função de um Presidente da República ? Trabalhar em prol da nação brasileira , enquanto uma sociedade com tantos problemas , ou lambuzar – se com o poder a ponto de questionar a justiça , a imprensa e tudo mais que se enfiar no seu caminho ? Uma perguntinha : o que é a imprensa na política atual ? Qual a sua participação e quais são as suas imagens transmitidas ?

Não está em questão as disputas partidárias ou ideológicas entre os concorrentes aos cargos eletivos em todo o país , mas sim a tentativa de compreender as reais intenções destes candidatos . Assim sendo , Tiririca pode estar bem ou mau intencionado ; no entanto , isso não importa ! O que , realmente , conta é o fato de ele ser um artista : um palhaço ! Pelo contrário , o outrora grande político e atual presidente assume a função que antes era desempenhada por Tiririca . Ou seja , fala besteiras a todo o instante e transforma seus palanques em verdadeiros espetáculos teatrais de cunho humorístico .

Enfim , quem vai ser eleito presidente ? Quem vai esperar mais um mês de angústia para aguardar os resultados do 2 ° turno e colocar a mão na “taça “? São questões que precisam ser pensadas não em âmbito pessoal ou profissional , mas intencional e – acima de tudo – social .

Nenhum comentário:

Postar um comentário