segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A caça aos ciclistas .

Não há dúvida alguma de que estamos vivendo em um Mundo cada vez mais violento . As pessoas se matam por quase nada e não têm o menor vergonha de tais atitudes . As justificativas chegam a ser bizarras em muitos casos de violência . Por exemplo , um homem atropelou um grupo de mais de dez ciclista na última sexta – feira , em Porto Alegre .

E você , caro leitor , que já está careca de acompanhar pela mídia e outros meios os inúmeros tipos de crimes que nos cercam , deve compreender a justificativa deste bandido : legítima defesa ! Sim !

Legítima defesa !

Se você estivesse andando com o seu Golf pelas movimentadas ruas de uma grande capital , como é o caso de Porto Alegre , e viesse um grupo de ciclistas em sua direção , você também os atropelaria . Até porque a bicicleta , em si , é um meio de transporte mil vezes mais potente do que qualquer carro ; por isso , o argumento da legítima defesa se sustenta .

Ninguém pode se sentir ameaçado no seu direito de ir e vir , a regra é clara !

Ora , participem de uma guerra de “bichiguinhas” usando uma pistola de verdade e , então , compreenderão o que quero dizer . É certo que um tiro de pistola é menos mortífero do que uma “bichigada” na cara ! Estão convencidos ?

Voltando ao fato ocorrido na capital dos gaúchos , o motorista sentiu – se ameaçado ao perceber que alguns dos ciclistas batiam no seu veículo ; então , acelerou o carro ! O resultado foi o atropelamento de , pelo menos , 15 ciclistas . O condutor do Golf fugiu sem prestar socorro e o carro foi encontrado um dia após o fato .

Deixem – me ver se entendi : o cara atropelou , provavelmente , aqueles que não haviam batido no seu carro . O motorista não tinha a intenção de atropelar , certo ? Por quê , então , não usou a marcha ré para deixar o local ? Havia algum carro atrás dele ? Este carro também não fora batido pelos ciclistas ?

Muito estranho o argumento do atropelador : legítima defesa . Ora , até onde eu sei , a legítima defesa seria um caso em que a integridade física de uma pessoa estaria sob forte risco , o que não me parece o caso porque o carro oferece uma considerável proteção ao seu condutor .

Enfim , algumas imagens divulgadas na mídia e na Internet mostram o momento exato em que o Golf passa arrastando todos os ciclistas que vê pela frente . Confiram e tirem suas conclusões : legítima defesa ?

O MP pediu a prisão preventiva do suspeito ! Veja bem : suspeito ! O cara se apresentou na polícia para confessar o ato ; mas ele não é o atropelador , apenas o suspeito ! Realmente , coisa de filme .

2 comentários:

  1. hehehhehe muuuuito bom !! faloou tudo

    ResponderExcluir
  2. Em Porto Alegre anoitecia, já era fim de tarde
    Um grupo de jovens, cada qual com sua bike
    Fazia um protesto pacífico pelas ruas da cidade
    Pediam mais bicicletas, apesar da modernidade

    Familiares, namorados, amigos a perder de vista
    Até cachorro acompanhava a passagem dos ciclistas
    Um deles que filmava, mal sabia, iria fazer um flagrante
    Motorista atropelou dezenas: imagem impressionante

    Em disparada não prestou socorro, seria proposital?
    Pela violência, parecia que a alguém queria fazer mal
    O carro, todo amassado, encontrado sem placas
    No asfalto, dor, incompreensão, ciclistas em macas

    Mas o (ir)responsável se apresentou na delegacia
    Alegou legítima defesa, disse que linchado seria
    Na TV, testemunhas confirmaram o desentendimento
    O que, claro, não justifica a atitude daquele momento

    O MP e a Polícia Civil pediram prisão preventiva
    Poderá ser acusado de homicídio pela tentativa
    Se é certo que quis proteger o filho que estava no carro
    Não havia outra alternativa? Somente fazer esse estrago?

    http://noticiaemverso.com
    twitter: @noticiaemverso

    ResponderExcluir