sexta-feira, 1 de abril de 2011

Homofobia e preconceito .

Homofobia e preconceito .

O título deste texto pode revelar duas palavras que , apesar de a primeira ser mais atual e outra mais histórica , convivem diariamente em nossa sociedade . Não há fronteira para que ambas circulem por bocas e olhares de pessoas que ainda vivem em tempos arcaicos .

Ora , somos a sociedade do futuro , mas não parece ! Vivemos criando tecnologias para facilitar as nossas vidas ; no entanto , dentro de cada um , somos uns verdadeiros primatas uns “abutres modernos”!

Digo somos por um simples motivo : legitimamos pessoas de caráter extremamente preconceituoso e de pouco espírito humano para nos representar nas mais altas classes do sistema político . Tanto que dos discursos da grande maioria dos políticos atuais , nada presta . Não bastasse essa onda de alienados que saem pela rua como um bando de retardados batendo naqueles que suspeitam ser homossexuais , agora vem uns deputados fazer uso de redes sociais para dar o ar da graça , como se muito soubessem daquilo que estão dizendo .

Por exemplo , um pastor - que hoje virou parlamentar - disse que os “africanos são amaldiçoados” . Grande deputado ! O senhor , agora , proponha uma lei ou algo do tipo que proteja os africanos “amaldiçoados” que vivem no Brasil ! Não é essa a sua função , legislar em prol de quem o elegeu ? Quantos negros e descendentes de africanos não votaram em um deputado como esse ? Então , vá até a tribuna e defenda os seus argumentos perante seus colegas , não fique fazendo teatro na Internet !

Outra deste mesmo deputado : “ a podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam ao ódio...” . Incrível o dom que certas pessoas tem de dizer coisa podre e , não satisfeitos , caracterizarem como podridão os sentimentos dos outros . Será que este magnífico deputado já experimentou tal sentimento ? Então , como perde o seu precioso tempo para caluniar pessoas por meios sociais ? Tanto filme bom rolando na mídia e o nobre vem “apurrinhar” a vida dos outros ! Escolha um filme e reflita de verdade quem é que é amaldiçoado e quais sentimentos são podres !

Mas não para por aí , um outro elegante deputado ( só dá eles ! ) disse que os seus filhos foram muito bem educadinhos , por isso jamais teriam um relacionamento gay . Vejam a profundidade das palavras . Será que os gays são mal – educados ? Onde quer chegar o nobre com tal afirmação ? A verdade é que ninguém sabe , mas muitos gays votaram neste deputado !

São casos como estes que nos aproximam cada vez mais dos primatas ; claro , no sentido de que eles ( os primatas ) me parecem mais desenvolvidos . Sabemos das dificuldades e da luta que tanto negros , como gays e lésbicas têm de travar para levarem suas vidas numa boa . Acho que é hora de acordar , já é tarde ! Talvez a felicidade ainda seja o melhor remédio ; portanto , vamos viajar até a modernidade e descobrir o que é isso : ser feliz ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário