quarta-feira, 25 de maio de 2011

E a educação , Brasil ?

Não é por acaso que costumo dizer que o Brasil é um país de pernas para o ar . Os , tão prometidos , esforços para a aceleração na realização das obras para a Copa do Mundo andam a passos de tartaruga .

As falcatruas de toda ordem tomam conta das casas parlamentares como se fosse algo tão normal . Desculpem ! Esqueci que aqui , neste país tropical , as falcatruas são muito mais do que normal . Tanto que até dinheiro fedendo a “saco” já foi parar no noticiário – iluminando cada vez mais o circo do poder !

Enquanto isso , o partido da situação , representado pela nossa mais nova “mascarada” presidenta , não poupa esforços para blindar os seus filiados e aliados políticos – grande maioria deles infiltrados em verdadeiras quadrilhas que vivem a enriquecer por meios ilícitos e com o roubo de dinheiro dos contribuintes .

Por falar em filiados , aliados e políticos , a imprensa noticia que o aumento para o magistério não sairá por falta de quórum . É ou não é – o Brasil – um país de pernas para o ar ? Aqui , quem deveria dar os maiores exemplos são justamente aqueles que tem a função de representar os cidadãos . Mas como estamos de pernas para o ar , o povo que se dane ! O quórum é um mero detalhe . Trabalhar ? O que é isso , mesmo ?

Voltando à notícia da imprensa , por que não sairá o aumento para o magistério ? Simples , muito simples : a intenção é investir o mínimo em educação ! E quando falo em investir o mínimo em educação , refiro – me à educação básica . Quer dizer , quanto menos conhecimento , melhor e mais fácil se torna a ascensão de corruptos e de falcatruas ao poder .

Quando somos mais novos , não aprendemos sobre governos , sobre política e sobre Estado . Isso faz com que nos tornemos uma imensa massa de manobra movidas a Ensino Religioso e a Matemática . Nada contra estas disciplinas do conhecimento . Mas precisamos ir além destes estudos ; quer dizer , precisamos aprender a nossa realidade ! Precisamos ver o que nos rodeia , o que muito preocupa aqueles mesmos que não fazem o menor esforço para investir em educação .

Quórum ? Que nada ! Com ele ou sem ele , tudo vai permanecer da mesma forma , sabe por quê , caro leitor ? Por que o Brasil está de pernas para o ar ! Podem reparar que o uso de termos como desenvolvimento , só se escuta da boca de quem está se lambuzando com o poder . Fora isso , a novela das oito , que mostra a bunda de atrizes bonitonas , está dando mais ibope do que as falcatruas dos poderosos . Simplesmente por que estamos , todos , de pernas para o ar ! Diante disso , eu pergunto : e a educação , Brasil ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário