domingo, 7 de outubro de 2012

Muito obrigado, Letícia Giardin!


Tente outra vez....

No terceiro vestibular que fiz, mais uma vez fiquei de fora. Entrei no chuveiro e as lágrimas caíram como um dilúvio. Pensei em desistir! Muitos disseram que a UFRGS era lugar para pessoas inteligentes! Quem sou eu para duvidar; afinal de contas: a voz do povo não é a voz de Deus?? Então tentei procurar uma explicação para a minha derrota. Incrível isso, descobri que não houve derrota. O que houve foi apenas a ausência da minha vitória!
Conferi as médias, faltou pouco, faltou muito POUCO...sei lá, eu nem lembrava! Eu nem lembrava quem eu era!Eu nem lembrava de tudo o que tinha feito até aquele momento! Eu jamais lembrei que, um dia, eu venceria!
No quarto ano em que prestei o vestibular, meses antes, descobri que enfrentaria o sistema de cotas.
“Legal, não tive nenhum arrego e os cotistas querem me complicar ainda mais!”
Abri uma cerveja e compartilhei com amigos...foi a última daquele ano!
Baixei a cabeça e lutei! Os anos em que fiquei de fora me fortaleceram! Muitas madrugadas, os meus irmãos chegavam da balada e me cumprimentavam! E os livros de Geografia, História, Química, estavam abertos...eu tinha um objetivo e percebia que nada adiantaria se não lutasse por esse objetivo!
Este ano, 2012, tive a oportunidade de pertencer a um meio que me parecia distante: a política! Eu não sabia o que seria vencer....perder...no meio político! Por outro lado, aprendi o mais fundamental: lutar! Sim, lutar com o “L” maiúsculo! Lutar de verdade! E foi isso que resolvi fazer: lutar! Tudo que esteve ao meu alcance, eu fiz!Tudo por acreditar que as nossas esperanças podem florescer! Tudo por acreditar que muitas pessoas estão trabalhando na política para a real solução dos problemas da nossa sociedade! Discuti com amigos, mas jamais esqueci que eram amigos! Discuti com pessoas que acreditam nas pessoas como seres idênticos! “Farinha do mesmo saco”? Verdade, entre eles, muitos intelectuais! Acreditem!
Enfim, pessoas queridas me acolheram na política! Tive oportunidade de conhecer pessoas que vão às ruas! Pessoas que buscam mostrar o seu trabalho custe o que custar! Pessoas vencedoras! Pessoas que enfrentam chuva para participar de comícios e não recebem um tostão para isso!
Ao PSD, e todos os seus dirigentes: muito obrigado por ter me acolhido com tanta hospitalidade! Minha Presidente, Letícia Giardin, fostes a primeira a conversar comigo e a me convidar para uma reunião da nossa Juventude! Pois tu és a nossa juventude! Tu és o que queremos para a nossa cidade! Tu és a nossa luta que buscará sempre a vitória! Como o meu vestibular, sempre estaremos em busca de um lugar ao sol! E tu serás a nossa guia! Serás o nosso sempre “L”,porque, aconteça o que acontecer, queremos sempre é lutar e te colocar onde deves estar! Conte com a nossa Juventude e muito obrigado por tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário