segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Os Black Blocs são meus amigos!



Acaba de sair uma pesquisa na imprensa mostrando um alto índice de rejeição aos grupos Black Blocs, que tem sido bastante focado na atualidade por suas ações nas manifestações que têm ocorrido pelo Brasil. Cientistas estudam saber quais os objetivos destes grupos, o que os move! A imprensa joga todas as suas fichas, junto com autoridades, para condenar fortemente a atuação dos grupos.
Tempos atrás, tive uma taxa de R$ 16,00 reais cobrados indevidamente por um banco o qual não quero citar o nome. Era a segunda taxa que ele havia me cobrado de forma ilegal em menos de 20 dias. Quando pedi (Pela segunda vez) o ressarcimento, a atendente me comunicou que não seria possível, uma vez que o banco não poderia ressarcir duas taxas em curto espaço de tempo. Isso mesmo: o banco acabara de me roubar! Vândalos, arruaceiros!
Como não poderia deixar de ser, saí com toda a minha indignação acumulada. Pensei em chamar a polícia; pois é, seria tão “desnecessário”? Afinal, com R$ 16,00 não se faz muita coisa em um país caro como o Brasil. O fato é que fui para a casa pensando nas notícias que, volta e meia, aparecem nos grandes jornais indicando o altíssimo lucro que os bancos conseguem por trimestre! Sim, então consegui entender, como ninguém, de onde eles conseguiam tantos lucros!
Agora o leitor pode imaginar: quantas pessoas são roubadas da mesma maneira que eu fui por estes verdadeiros ladrões que têm o aval das leis e do Estado para reproduzir as suas falcatruas pelos quatro cantos do Brasil e do mundo? Saca, aquele banco que patrocina novelas e programas de televisão? Sim, aquele que coloca publicidade nos estádios de futebol e nos mentirosos comerciais de horário nobre! Vândalos, criminosos!
Foi, então, que as manifestações ocorridas pelo Brasil trouxeram os homens de preto que não matam nas favelas e, muito menos, espancam professores! Foi, então, que apareceram os Black Blocs, tão ridicularizados pelos governos e suas forças repressivas. Tão queimados pela mídia que, pasmem, são sustentadas pelos bancos, que investem verdadeiras fortunas em patrocínios, publicidades ou algo do tipo!
Não estou, aqui, defendendo atos de violência! Estou apenas exaltando o ato de resistir! Sim, aquela resistência que não tive coragem de praticar, os Black Blocs o fazem! Naquele dia que fui roubado pelo banco, me revesti dos meus instintos mais primitivos, mas não o suficiente para fazer o que os BB’s fazem, quebrar uma vidraça ou danificar um caixa eletrônico! Ora, o que você, caro leitor, faria ao ver R$ 16,00 reais ser levado pelo banco e não mais ser devolvido? Sentiria pena da instituição bancária? Chamaria o prefeito ou a polícia?
Pasmem! Os Black Blocs são meus amigos, sim! Não venha a mídia podre falar em vandalismo pelo simples ato de quebrar! Roubar R$ 16,00 reais é vandalismo, é crime! E os bancos, mais do que ninguém, sabem o que significa isso! Mas por que a imprensa e as mercenárias autoridades silenciam? Simples, eles também dividem e praticam a receptação de toda a fortuna que os bancos criam por meio de verdadeiros roubos como aquele que fui vítima!
Por falar nisso, sabem o que as pessoas diziam sempre que eu tentava contar esta história? Diziam assim: "que barbaridade, depois quebram os bancos e são chamados de marginais! Tem mais é que quebrar mesmo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário