sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A culpa é dos governos!

Então, uma pessoa está na rua no exato momento em que começa uma chuvarada! Água por todos os lados e pessoas correndo desesperadamente em busca de abrigos. As ruas começam a apresentar pontos de alagamentos intransponíveis. Nossa, a natureza é muito cruel! Seu Pedro não realiza uma manutenção na calha do seu telhado há anos, o que provoca danos irreparáveis para a parte superior de sua residência.
Este contexto é o que os jornais costumam denominar “caos”. Se atentarmos para o fato, poderíamos imaginar que a natureza realmente exagera em suas atitudes, lançando uma quantidade de água muito “superior àquela esperada para o mês de bla!Bla!Bla!” Mas seria isso mesmo, ou um conjunto de fatores determina que sejam possíveis as ocorrências de tragédias, inclusive com perdas de vidas, em virtude do volume acentuado de chuva?
Pois é, os governos não têm interesse em cuidar das pessoas que vivem da miséria ou que residem em zonas de risco! Despeja – se para realizar obras que interessam ( E a Copa não nos deixa mentir ) , mas não organiza – se a mesma operação para salvar o povo de um futuro risco ocasionado por intempéries! Cria – se mecanismos para colocar as pessoas, já adultas, dentro de uma universidade, mas não educa – se o suficiente para mostrar que jogar uma garrafa no chão pode causar alagamentos. O que fazer, então?
Seu Pedro terá de arcar com as conseqüências por não ter dado atenção à calha do se telhado, que está velha e entupida! Assim como a encostas e outras zonas de risco que abrigam milhares de pessoas e estão muito longe do interesse das autoridades! Os governos precisam trabalhar de forma preventiva e evitar que alagamentos, desabamentos e mortes ocorram por causa das chuvas.
Vejam as recentes imagens das chuvas no Rio de Janeiro onde, inclusive, pessoas acabaram perdendo a vida: lamentável! Porto Alegre, onde qualquer chuvinha alaga tudo e o prefeito pede que as pessoas não saiam de casa, já virou piada pelas redes sociais!
Enfim, a culpa é dos governos! São eles que negligenciam o que não lhes rende dinheiro! São eles que só gastam dinheiro público para fazer o que interessa à elite econômica. Por falar isso, alguém já viu um rico sendo despejado, refugiando – se em uma zona de risco? Pois é, essa é a nossa realidade! Infelizmente, muitas pessoas entram pra faculdade trazendo na bagagem uma culpa que atira garrafa das janelas de ônibus, apagam e jogam cigarros pelos cantos da cidade!

Educação, negligência e interesses: tudo culpa dos governos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário