sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

O olho da FIFA!



O grande evento a ser realizado pela Fifa, no Brasil, está causando muitas discussões sobre a postura desta mercenária e sem escrúpulos entidade “máxima” do futebol mundial. Fico imaginando: o que aconteceria se todas as seleções boicotassem esta Copa e liberassem seus atletas para continuarem a defenderem os seus clubes?
Pois é, não tem como imaginar um episódio como esse; afinal de contas, o olho grande e a ganância da Fifa e de seus patrocinadores corrompem governos medievais como o do Brasil e propagam a tal globalização que, inevitavelmente, acarretará em cada vez mais  desigualdades sociais pelo mundo a fora. Por falar nisso, cantores da grande mídia que, claro, apóia este evento estão compondo “bonitas” canções para tentar ocultar alguns fatores importantes da população brasileira!
Em uma de tais canções, aparece a seguinte expressão: “É a Copa de todo mundo”. É claro que isso é uma estratégia de uma grande multinacional para cegar os olhos de um povo que nem imagina o que se passa ao seu redor. Neste sentido, torna - se relevante algumas questões que merecem reflexão! Se a tal Copa é de todo mundo, por que a Fifa e seus patrocinadores não tiram um centavo do seus bolsos para contribuir na realização do evento?
Ora, se a Copa é todo o mundo, por que muitos cidadãos brasileiros foram escorraçados de suas residências, inclusive com atuação da polícia – braço armado de um estado totalitário como o Brasil? São questões que nos fazem refletir um pouco sobre o grau de perturbação reflexiva que os brasileiros se encontram! Muitos deles, não estão preocupados com nada e o que mais desejam é ver a bola rolar! Enquanto isso, a Fifa delimita território proibindo o direito de ir e vir dos habitantes da cidade; também, realiza um tremenda limpeza social nas cidades que abrigarão os jogos.
Seguindo nosso pensamento, se a Copa é de todo mundo por que o próprio governo brasileiro vendeu suas leis internas, que impedem trabalhadores da nação de comercializar seus produtos, para estes porcos poderem vender suas drogas dentro dos nossos estádios? Ora, os amiguinhos da Fifa podem vender a sua cerveja, e é possível que um turista bêbado provoque um acidente que, logo, será absolvido pois a instituição “máxima” do futebol rasgou a constituição de um país e impôs as suas regras!
Enfim, o olho da Fifa começa a despertar reações por parte de autoridades do futebol, dirigentes de clubes – sedes e outros. O presidente do Sport Clube Internacional não descartou a possibilidade da perda dos jogos no seu renovado Estádio Gigante da Beira – Rio, uma vez que seu clube teria de arcar com milhões para satisfazer as exigências da organização do evento. Ou seja, mais uma vez, a música cantada por artistas da grande mídia nada mais faz do que continuar a propagar uma mentira! A Copa nunca foi de todo o mundo! A Copa não é de todo o mundo! A Copa não vai ser de todo o mundo! Em outros termos: a Copa não passa de mais uma fase da neo – colonização adaptada para o ano de 2014! Mas caso você desconheça ou não se lembre do significado do termo “colonização” é possível que você seja daqueles que estejam apenas esperando a bola rolar, mesmo que o mundo exploda ao seu redor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário