segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Mauro Iasi, em campanha, visita Porto Alegre.




“JÁ É TEMPO DOS CORAÇÕES PULAREM FORA DO PEITO, EM PASSEATA, EM MULTIDÃO”

O candidato do Partido Comunista Brasileiro (PCB), Mauro Iasi, esteve visitando Porto Alegre no último sábado, dia 13 / 09 / 2014. A passagem do candidato comunista à presidência da república é parte de sua dedicada e incansável campanha, que já passou por diversas cidades do país inteiro.
Mauro Iasi participou de uma série de atividades com a presença da militância do PCB, bem como a presença dos candidatos gaúchos que representarão o partidão no próximo pleito. Entre as atividades realizadas, ocorreu uma caminhada pelas ruas de centro histórico de Porto Alegre e, pelo menos, dois atos políticos na sede do PCB – RS , entre outras.[1][2]
O candidato apresentou suas propostas de governo aos cidadãos porto-alegrenses. Em um rápido discurso no Largo Glênio Peres, Mauri Iasi salientou a importância do socialismo para os brasileiros, bem como a necessidade de combater os privilégios das classes dominantes que atuam no Brasil.
O motivo pelo qual a grande mídia não deu atenção à passagem do candidato pela cidade está justamente naquilo que, entre outros, o comunista pretende combater: os privilégios das classes dominantes. Neste sentido, e isso é fato no Brasil inteiro, parece obvia a postura da imprensa de excluir dos debates alguns candidatos de esquerda.
Ora, o argumento que a grande mídia, manipuladora e burguesa, usa para excluir alguns candidatos está no percentual de pesquisas eleitorais perceptivelmente direcionadas. Em outras palavras: podemos excluir os quatro últimos colocados, no Campeonato Brasileiro de Futebol, como se eles estivessem de fora, sem ao menos jogar? Não teriam de ter a chance de vencer os adversários mais fortes?
Será que todos os presidenciáveis não devem ter exatamente a mesma chance de colocar suas propostas de governo para que o grande público possa escolher em quem votar? Por que este sistema trabalha de forma tão escrota a ponto cultivar e disseminar o analfabetismo político, propagando sempre os mesmos personagens e as velhas polaridades criadas e vendidas como solução para o futuro do país? Que democracia é essa em que só alguns candidatos, de corpo e alma burguês, têm o poder e a oportunidade, e apenas isso?
Por fim, a passagem do candidato do PCB pela capital dos gaúchos também promoveu algumas atividades partidárias. Entre elas, a realização de debates e reuniões envolvendo os militantes da União da Juventude Comunista (UJC) de diversas cidades do Rio Grande do Sul. Mais ainda, na noite de sábado, foi realizado o “Sarau pelo Poder Popular”, uma atividade cultural, organizada pela UJC de Porto Alegre, onde teve a presença marcante de jovens comunistas de cidades gaúchas e também militantes do Partido Comunista Brasileiro.


[1] Foto 1 : Mauri Iasi discursa para a militância em ato que ocorreu antes da passeata de sábado, na sede do Partido Comunista Brasileiro (PCB– RS).   Em tom humorado, o candidato aponta alguns eixos do seu programa de governo.
[2] Foto 2 : Mauro Iasi volta a discursar no período da noite, em sala localizada no mesmo prédio da sede do PCB – RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário