terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

PT, PSDB e a República dos Magnatas!

     Não bastasse o arsenal de asneiras que estamos acostumados a ver e ler, diariamente, nas redes sociais e por meio dos suspeitos veículos de comunicação da grande mídia, algumas pessoas parecem desejar uma honra infinita ao mérito por sua falta de conhecimento ou, simplesmente, ignorância. Refiro - me a um post que circula pela rede social Facebook e, acreditem, tem um número considerável de compartilhamentos! Tal post diz exatamente isso:
     "_ Não tenho culpa, votei em Aécio!"
     Em primeiríssimo lugar, tentemos começar do início!
     Todos temos uma parcela de culpa pelo fato de o Brasil ser o que é, nos dias de hoje, isso é fato! Votar no Aécio não elimina o fato de que, antes de Lula da Silva, o nosso sociólogo capitalista ( Para os ignorantes de plantão: FHC, tucano - PSDB - tal qual o tão defendido Aécio Neves ... ) tenha dado a sua forcinha para a destruição do Brasil a ponto de ser o que é hoje em dia!
     Fernando Henrique Cardoso permaneceu oito anos mamando na presidência da "República dos Magnatas" e não me parece que tenha transformado o Brasil em um país de primeiro mundo. Muito, antes, pelo contrário: conduziu uma exacerbada postura de privatizações, reduzindo o poder do Estado. Mais ainda, trabalhou a sua costumeira política neoliberal ( Enriquecendo quem já está rico! ) e o resultado está aí: pobreza em índices ainda relevantes, educação de péssima qualidade e políticas de ( In ) segurança altamente repressivas, onde percebemos como maiores vítimas os cidadãos de baixa renda e os negros que residem nas periferias pelo Brasil a fora.
     Vamos tentar de novo? 
     "_ Não tenho culpa, votei em Aécio!"
     Ora, ainda que o PT tenha posto em prática algumas políticas públicas que beneficiaram uma parte da população miserável e de estudantes ( Ou vão querer me convencer que não tem magnata querendo arrumar um PROUNI para seus bebezinhos estudarem "di grátis"? ) votar em Dilma ou em Aécio, entendam, não vai fazer muita diferença no final das contas! Isso porque essa polarização PT/PSDB continuará trabalhando pelo imperialismo externo, pelo grande capital e, conseqüentemente, pelos patrões que escravizam aqueles que fazem a roda da história girar: os trabalhadores, o povo!
     Dessa forma, tucanos e petistas são oposição apenas em campos ideológicos e discussões teatrais promovidas pela nossa imprensa completamente parcial e manipuladora! Aécio fala tanto quanto FHC falou no passado; Dilma, tanto quanto Lula falou no passado! Então, figuras repetidas não completam esse álbum que trata do desenvolvimento do Brasil.
     Por fim, o grande papo do momento, para os cartolas, é o pagamento da dívida pública. Todos se tornam "mão - de - vaca" para alcançar tal objetivo. Tando na esfera federal como na estadual e municipal cortam - se recursos sempre daquilo que não interessa à burguesia: recursos destinados aos programas sociais em favor dos excluídos e dos mais necessitados. Sem delongas, o governador do Estado do Rio Grande do Sul ( O tal "gringo" ) é o símbolo de toda essa chuva de falácias e manipulações que nos fazem crer que um dia seremos maiores.
     Com cadeira de balanço e pernas de aço ... espero sentado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário