sexta-feira, 25 de março de 2016

O golpe do busão!


Não existem dúvidas de que não vivemos apenas no meio de criminosos chamados ladrões de galinha como também tecemos nossa valiosa confiança em diversos golpistas que utilizam do poder de um cargo público ou de um status econômico para praticar crimes. Dessa maneira, tais golpistas não temem em mentir, descaradamente, para que seus crimes sejam concretizados e seus objetivos alcançados, mesmo que com a opinião pública manipulada, a justiça apagada e um aparato de fiscalização estatal embriagado!.
Refiro - me à última parceria criminosa entre a Prefeitura de Porto Alegre e as empresas que prestam um péssimo serviço no que se refere ao transporte público, na mesma cidade. Neste contexto, o aumento abusivo no valor das passagens ( Que, no momento em que posto este texto, foi proibido pela justiça! ) estaria amparado no argumento de que estaria entrando em funcionamento uma nova frota de veículos novos. Mais ainda, tal frota estaria completamente equipada com ar - condicionado, principal argumento para justificar tal aumento.
De fato, o golpe do busão é um crime que já vem sendo praticado por um bom período de tempo, sempre amparado pelo silêncio da lei e pela parceria inseparável do poder público com as empresas que, de forma absolutamente estranha, conseguem vencer licitações para prestar este precário e desumano serviço. Dessa maneira, os golpistas aplicam o verdadeiro "conto do vigário" para conquistar o apoio da população e, assim, conseguirem êxito nas suas práticas ilegais. Por exemplo, personagem eleito, de alta patente, veio a público afirmar que todos os novos coletivos que entrariam em circulação quando no início do assalto (Diga - se no momento do aumento no valor das passagens!) estariam equipados com ar - condicionado.
Em contrapartida, tudo não passou de mais uma inverdade, entre tantas, que o poder público adora desfilar na imprensa como forma de justificar coisas injustificáveis! Assim, todos já estão pagando caro para continuarem esmagados (Lembrem - se: os coletivos são substituídos, jamais acrescentados! ) enquanto o calor insuportável torna a sensação de uma verdadeira sauna coletiva, onde o suor escorre e as pessoas acabam se sentindo mau.
Um fato interessante de ser pensado é que esse tipo de crime não é visto como tal. Quando se rouba um celular no centro da cidade, a opinião pública, com aquela conhecida ajuda da imprensa medíocre, se revolta e deseja a morte do ladrão! Por outro lado, os olhos sanguinários dos justiceiros alienados se fecham para este tipo de crime; ou seja, a partir do argumento de que " não podemos fazer nada " ou " é assim mesmo" acabam legitimando o golpe do busão, um crime que atinge toda a classe de cidadãos que perdem boa parte do seu tempo trabalhando para sustentar uma máquina pública ineficiente, oportunista, golpista e criminosa!

Por fim, o golpe do busão esta aí! E, por incrível que possa parecer, as pessoas que ousam a fazer manifestações contra esse tipo de golpe são taxados de " vagabundos ", " desocupados" e " vândalos "! Ou seja, os próprios prejudicados não aceitam que determinado grupo de pessoas lutem para que aquilo que os prejudicam seja extinto. Por este viés, a própria população acaba legitimando este crime, uma vez que desvia seus olhos sanguinários para os moradores de rua e os meliantes que furtam pequenos e insignificantes objetos e são repelidos a golpes de fuzil, pistola etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário