quinta-feira, 19 de maio de 2016

Minha seletividade boçal!


Saudações companheiros e trabalhadores do mundo! Vamos a mais algumas letrinhas jogadas neste tão distante e polêmico blog!
Confesso que tenho andado consideravelmente angustiado com os recentes acontecimentos que têm deixado até mesmo o mais otimista dos brasileiros preocupados. Não bastasse os recentes fiascos dentro dos gramados de futebol ( O maior “pão e circo” nacional! ), também estamos protagonizando um primitivismo político sem precedentes na história dessa verdadeira colônia de exploração chamada Brasil. Hoje, nosso país é uma piada prontinha para os cafés e restaurantes dos países desenvolvidos.
De todos os lados, roubalheira, bandidagem e ações políticas tão imbecilizantes quanto a própria existência de nossa classe política. Neste contexto, fico a me perguntar qual a finalidade do nosso sistema representativo? A quem cedemos o nosso voto de confiança? Por que entregamos tanto nossa vida à um Estado tão sujo e repugnante?
Ora, de tudo o que se percebe, parece que não restam alternativas a um comunista crítico como esse que vos escreve a não ser nutrir um sentimento de completo pessimismo frente a um cenário tão politicamente turbulento e eticamente repudiante.
Os fatos alcançam a velocidade da luz, e com ela, o processo de destruição em massa de recentes conquistas que custaram incontáveis vidas humanas e foram vencidas por meio de muitas lutas e sacrifícios. Estranhamente, as milhares de pessoas que destruíram Lula, Dirceu, Dilma e o PT, com o argumento de combate à corrupção, não se encontram mais tão visíveis como antes. Influenciados pelo “heroísmo” de um juiz federal, que também parece selecionar sua atuação que deveria ser transparente e isonômica, as pessoas se perdem em seus próprios argumentos! Encontram - se despidas de critérios para criticar e acabam esquecendo quais as suas reais reivindicações.
Por outro lado, assiste - se na televisão uma seletividade de notícias e títulos de reportagens tão direcionados que chega a causar ânsia de vômito! Simples assim, quanto menos conhecimento e investimento em educação, maior a necessidade de se manter educado por uma mídia que tem a pretensão de ocupar a cabeça das pessoas com manipulações jornalisticas, novelas que idealizam uma vida que não existe e programas de auditório perfeitamente descartáveis.
Assim, tenho a impressão de que somos um povo que caminha sem sair do lugar, verdadeiras marionetes de um sistema facilmente manipulável conforme os interesses das classes dominantes. Em um país em que quem manda tem dinheiro, estranha o fato de muitas pessoas buscarem o problema nas políticas sociais do governo. Culpam - se o governo por tudo de ruim que acontece, criticando o assistencialismo, ao mesmo tempo em que negam as desigualdades sociais como se fosse uma história de outro mundo.
Dias atrás, li em uma rede social algumas postagens destruindo a pessoa de Karl Marx. Confesso que não entendi o real significado destas postagens. Acho que as ideias deste brilhante pensador não incomodam por acaso. Até porque a miséria está espalhada pelas ruas da cidade! As fortunas estão cada vez mais acumuladas, tudo muito bonito! O capitalismo e sua maldita meritocracia cega corrompe cérebros e aliena as pessoas! Por quê, então, o marxismo é tão errado o ponto de muitos o qualificarem como uma espécie de doutrinação?
Não por acaso muitos trabalhadores chamaram Dilma de “vaca” e “traidora” nas redes sociais, exigindo sua saída do governo. Fizeram, pois, o jogo do patrão, ainda que o governo petista vista, como muitas vezes o fez, a camisa dos patrões para garantir a governança. Em contrapartida, minha seletividade boçal fez com que os miolos do meu cérebro discordassem da postura do atual presidente em exercício quando o mesmo nomeou bandidos para ministérios e formou um governo branco, rico e corrupto.
Mas a luta dos hipócritas não era contra a corrupção?
Claro que sim, mas apenas a corrupção que venha do PT! O resto é silêncio e falta de tempo para postagens incentivando manifestos pela ética na política. Sobre isso, aquele mesmo pessoal que fechou aquela conhecida avenida em um reduto burguês, na cidade de Porto Alegre, lembram? Aquele pessoal está desaparecido! Derrubaram Dilma e essa era a tarefa. Incrivelmente, vi analfabetos políticos usando termos como “Cunha, meu melhor bandido” e por aí vai!
Tudo extremamente lamentável para os padrões que desejamos para um país de futuro melhor! O bandido bom, sempre foi o bandido morto! Mas calma, claro, depende do bandido! Enquanto isso, essa minha seletividade boçal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário