quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Tristeza oculta.

Na manhã de hoje tive a certeza : sou paixonado pelo verão ! Pronto , falei !
Muitas pessoas não gostam do verão culpando as consequências do calor infernal por este sentimento . É claro - cada um com os seus probleminhas - , longe de mim impor estação do ano para alguém . É que o inverno traz consigo uma tristeza oculta , uma tremenda vontade de não fazer nada .
Antes de dormir - em primeiro lugar - , fechar completamente as janelas ! Depois , enfiar trezentos cobertores por cima do corpinho até não ver mais nada ! Tudo na esperança de negar qualquer manifestação do frio que insiste em penetrar em todos os cantos da vida . Claro , não restam dúvidas de que o sono aparece com mais facilidade nas estações mais frias . Mas , e depois ? Na hora de levantar a carcaça da cama é aquela briga . Tudo bem , você é daqueles que deixam o celular no Soneca ? Despertou a primeira ... Putz , já ? Dá - lhe Soneca neles , mais cinco minutinhos . São cinco minutos que passam em um segundo , basta fechar os olhos e dar um " pescada " . Outra vez o bicho grita , ou canta , você é quem escolhe . Putz ! Agora é serio , estou atrasado ! Pois é : coisas do inverno ! Escuro - casa completamente fechada - , aquecimento total proporcionado pelas cobertas e , é claro , a vontade de não arredar o passo . Ficar ali deitado para todo o sempre , sem fazer nada . Sem ver nada - exceto algum filme ou programa de televisão qualquer . Isto é uma tristeza oculta : não fazer nada ! Por estas - e outras - é que eu prefiro o verão !
Para começar , o calor não te deixa dormir . Tá certo ! Quando estiveres morto , durmirás para todo o sempre ! Há uma disposição pessoal infinitamente maior do que no inverno . O despertador nem precisa tocar e você já salta da cama . Quer coisa melhor ? Arrumar as suas tralhas e pegar os seus óculos escuros , chegou a hora da peleia ! Cedo da manhã aparecem os cantores anônimos de parada . Aqueles que - mesmo sabendo que jamais serão conhecidos do grande público - cantam e dançam pelas paradas do bairro Agronomia . Isto é o verão , olhar a alegria no rosto alheio . Abrir toda a casa para o calor penetrar trazendo alegria . Ver as pessoas passeando pelas ruas sem riscos de gripes A , B , C , ou o raio que o parta !
Hoje eu percebi o quanto gosto do verão : pela cerveja bem gelada - com moderação , é claro - , pela vida mil vezes mais ativa , pelo esporte , pela alegria vibrando no ar , pelo calor eletrizante - incluído aí o seu principal agente : o suor , sem demasia ( óbvio ) - , pela música cantada por anônimos . Enfim , por tudo o mais , que venha verão !

Um comentário:

  1. Com certeza, Gui!!!!

    Estou morrendo de saudade de botar um short e uma regata. =DD

    Estou adorando esse clima quentinho. O pior é que daqui a pouco esfria de novo e aí eu vou ficar triste. =PPP

    ResponderExcluir