quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Armas na mão !

Quando andamos pela rua ou , até mesmo , quando estamos no ( des ) conforto dos nossos lares percebemos o perigo que nos persegue . Não há lugar onde ela não possa se manifestar , qualquer lugar é lugar . É assim e sempre vai ser : a violência , cada vez mais , acomoda – se no sangue da sociedade . Neste contexto , as autoridades – que deveriam , mas não tem a mínima competência de zelar pela proteção de seus mantenedores – aconselham a população a não reagir frente aos atos de violência por hora submetidos os cidadãos de bem .

O grande problema acerca dos crimes violentos que nos deparamos a todo o momento não é o ato em si , mas as conseqüências advindas deles . Por exemplo , tomei um soco na cara de um ladrão que levou a minha carteira com duas passagens e um ticket , o qual eu usaria para almoçar no mesmo dia do assalto . Fora o fato de eu ficar com a cara arrebentada por dias - mesmo sem reagir - , o resto ta legal !

E daí ? E daí que daqui a pouco não vai ser um soco , vai ser uma facada , vai ser um tiro . Tanto quanto uma pequena empresa de sucesso , o crime também evolui de forma constante e progressiva . E sabem por quê ? Porque as autoridades , ao mesmo tempo em que não conseguem resolver os problemas prisionais que estamos carecas de saber , através da mídia , estão soltando - ou deixando de aplicar – lhes pena - condenados como se fossem pessoas absolvidas após julgamento . Dessa maneira , a tendência é de que a criminalidade cresça de forma geométrica nos próximos anos . Tanto no Estado , como no país . Soma – se a isto o fato de que pelo menos 75 % dos ex – presidiários , tanto do semi – aberto como os , outrora , absolvidos ou réus que já cumpriram pena , volta a cometer delitos . Ou seja , nada ta tão ruim que não possa piorar !

É exatamente neste contexto que devemos pensar nas seguintes questões : Se os criminosos estão cada vez mais entre as pessoas - cobertos por uma lei penal e constitucional ridículas e ultrapassadas , como conviver sem o medo ? Qual a melhor forma de proteger – se já que , comprovadamente , não podemos contar com as nossas autoridades ? Digam – me , para onde correr ?

Sei que opiniões contrárias surgirão , é este o princípio primeiro da democracia , mas preciso opinar a favor de uma reação . Sim , porque reagir não está no gibi ! Ta ligado ? Pagar vale , é normal ; ser assaltado , é mais que normal ; sujar a pintura dos outros , também é normal . Tudo isso são fatos cotidianos que só existem porque não há resistência . Um exemplo : por que aquela professora de Viamão foi tão questionada quando aplicou a pena aquele abobado que estragou um final de semana de trabalho e dedicação da própria comunidade ao pintar a escola ? Justamente porque ela se insurgiu contra o ato ! É isso , não aceitar o normal ! Os professores que aceitam ofensas são literalmente pisoteados pelos alunos . A cada crime praticado nas ruas , sem oposição , fortalece ainda mais os bandidos . Precisamos de força e postura , reagir é preciso . Viva a professora que representou uma classe em extinção com a dignidade que muitos pais não têm dentro da própria casa ! Reação , nem que seja sem as autoridades , mas de arma na mão !

Nenhum comentário:

Postar um comentário