terça-feira, 15 de setembro de 2009

Nem mais , nem menos ...

Tenho uma certa admiração por pessoas vaidosas . Principalmente mulheres , é claro . Mas isso não me impede de também admirar aqueles caras que andam bem arrumados , roupa passada , bem elegantes e pá ... Voltando ao sexo oposto - preciso manter a minha postura de homen - , penso ser a vaidade tal como um delicioso tempero que cai bem a qualquer momento .

Jamais ultrapassar a porção recomendada para não haver enjôo logo de cara ; jamais temperar tão pouco que não se possa sentir o sabor . Ou seja , a vaidade – tal como um tempero gostoso qualquer – há de estar no ponto , sem mais e nem menos . Há de atrair o desejado . É claro que o gosto pela vaidade , e pelo tempero , é tão pessoal quanto questões religiosas , políticas e futebolísticas .

Assim como tem religiosos que passam o dia inteiro rezando , há aqueles que rezam somente nas missas do final de semana ; assim como há políticos que mentem durante toda o carreira - e suponho que não sejam poucos - , há os que mentem só de vez em quando . Quanto ao futebol , deixo para a sua reflexão .

Então , usar um batom de forma exagerada ou colocar quinhentas pulseiras para ir ao bar da esquina comprar pão . Usar fantasias ao invés de um vestido . Arrumar o cabelo de maneira fiasquenta . Tudo são formas tais como o tempero usado de maneira desproporcional . Tudo tem de estar de acordo com a situação . Batom é para dar um tchan ! Sacou ? Não é para pintar a boca – como muitas pessoas pensam por aí . Quanto ás roupas , a combinação de cores pode ser algo muito interessante . Apesar de não entender nada destas combinações - às vezes uso a camisa do Grêmio com bermuda verde ou , até , vermelha - , prefiro uma pequena variedade de cores . Vamos deixar as fantasias para a época de carnaval , ok ?

Então beleza , como já diziam os veteranos : “Nem tanto , nem tão pouco” ! O fato é que cheguei até aqui para fazer um pequena analogia com o meu pobre Grêmio .

Não precisa ser um time de estrelas , multicampeão ( digo , campeão de tudo ! ) e tal ... Mas também não precisa ser este time ridiculamente pobre em questões técnicas , orientadas pelo seu arrogante treinador . Talvez o interino - lembram ? Marcelo Rospide ! – soubesse a medida certa de tempero a ser utilizada nas próximas refeições .


09/09/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário