segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Vamos celebrar !

Vamos brincar de ser independente !
Você pega aquela velha camisa da seleção brasileira - aproveitando intensamente a vitória contra a Argentina ! - , veste - a e sai para os desfiles na sua região ! Procure um local aconchegante para assistir o evento , fuja do sol escaldante ( um país tropical ) , mas não do soberano ( abençoado por Deus ) . Pessoas sorridentes e alegres , este é o clima . Viva a independência ! Agora é sério , o país está no caminho do desenvolvimento ! Nunca antes na história deste país ! Viva ! Já estamos na próxima copa !
O orgulho de ser brasileiro tomando conta do seu coração . Não há sentimento igual . Quando o presidente Lula mostra todo o seu ufanismo , ele sabe o que está fazendo . O Brasil é o melhor , o multicampeão . " Ninguém segura esta país ! Parte 2 "
Em teu seio , ó liberdade , desafia o nosso peito à própria morte ... ó pátria amada , idolatrada , salve ! Salve !
Salve a liberdade , pátria amada , afinal de contas estamos livres de todos os males . Nada nos atinge , temos motivos de sobra para colocar a bandeira do Brasil em nossas janelas e portas e apreciar este brilhante hino ! Convoque o seu vizinho para cantar o hino nacional em uma única voz , mesmo que ele tenha perdido algum filho vítima da violência urbana da qual estamos livres ! Diga aos seus parentes o que é o 7 se Setembro ! Faça - os compreender que ser brasileiro é não desitir nunca ! Indique o caminho da esperança , mas não os permita que se percam . Mostre que a política não tem nada a ver com as comemorações , é outra história . Ta tudo muito bem , obrigado ! Viva a capital federal , o congresso nacional e os seus hóspedes !Vamos lá , pare de ficar vendo a novela das oito e faça algo produtivo para que o Brasil continue combatendo todos os seus males - entre eles , principalmente , o da educação . Vamos continuar com este crescimento . Vamos lá , no próximo carnaval , com certeza , haverá algum enredo tratando sobre os dois grandes assuntos : liberdade e independência ! Por fim , pegue a sua bandeira e vamos sonhar ! Vamos buscar a felicidade . Vamos fazer como Renato Russo : celebrar a estupidez humana ! Podemos , sim ! Qualquer coisa , tudo está ao nosso alcance , é só fazer . É só começar pelo começo , ou seja seguir todos os passos . E o primeiro está aí : vamos brincar de ser independente !

Nenhum comentário:

Postar um comentário