terça-feira, 15 de setembro de 2009

Vencer

Não sei como chama – se esta mistura , mas acredito que muitos são os seus nomes . Heis os seus componentes : dois dedos de cachaça ( de preferência um tradicional Velho Barreiro ) , cinco pedras de gelo e o resto do copo regado a Coca – Cola ( não que eu seja um imperialista ! Na ausência desta pode ser qualquer refrigerante “Cola” ) . Sim , bem geladinha ! Garrafa suando forte , nada melhor . O ponto exato é aquele em que não há o forte sabor da cachaça , mas sim o doce sabor da mistura . Após o aperitivo preparado , hora de acompanhar o futebol – só para não perder o costume .

O domingo é sempre um dia de esperança . Um dia em que esperamos que algo diferente aconteça , e aconteceu . Um dia de acreditar no inacreditável , e o inacreditável aconteceu . O dia de ver o dito “pior atacante do Mundo” tornar – se um dos artilheiros do brasileirão . Estranho ? Pois é , realmente foi um domingo diferente para o tricolor gaúcho .

O palco era um velho conhecido , o Estádio dos Aflitos . Casa do time do Náutico – do Recife - , o mesmo time onde atua o ótimo e habilidoso Carlinhos Bala . Foi neste estádio que travou – se a famosa batalha , anos atrás . E foi neste estádio que o inacreditável tornou – se acreditável , mais uma vez . Este era o momento certo , a cachaça na mão e a torcida para que a virgindade fosse perdida . E foi .

Com uma boa atuação , o time do Grêmio venceu o Náutico por 2 X 0 . Mas não foi uma vitória qualquer . Foi uma vitória que veio tarde , após um longo período de pressão – tanto por parte da imprensa , como por parte da própria torcida tricolor . Ficar o primeiro turno inteiro sem vencer nenhuma partida fora do Estádio Olímpico , realmente é algo preocupante . E todos sabiam disso .

Bom , o Grêmio venceu a primeira partida fora de casa em todo o campeonato . Fez aquilo que precisa ser feito por um time que tem ambições maiores dentro da competição . Portanto , vencer . Não há mais o que fazer para conquistar o campeonato ou alcançar uma vaga na Libertadores do ano próximo , o que não deixa de ser uma grande conquista : vencer fora de casa . Vencer dentro do Olímpico . Vencer , nem que seja com uma mistura de cachaça , gelo e refrigerante . Nem que seja em um domingo qualquer . Nem que seja com gol do “pior atacante do Mundo” . Vencer , sempre !


13/09/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário